A rainha do rock, Rita Lee, morreu ontem, aos 75 anos. O anúncio foi feito hoje pela manhã pela família da cantora, que estava lutando contra um câncer no pulmão desde 2021. O velório acontecerá amanhã, no Planetário Ibirapuera, das 10 às 17 horas, informou a família no Instagram.
No dia 11 de março deste ano, o articulista Luiz Thadeu escreveu um artigo maravilhoso sobre Rita Lee intitulado “Intestino, o segundo cérebro”, que você pode reler.
Em 2017, quando fez um show na Barra dos Coqueiros, Rita Lee polemizou. Resultado: foi detida e os policiais militares, que a levaram para a Delegacia Plantonista, em Aracaju, e, por decisão judicial, foi obrigada a indenizá-los, com valores médios de R$ 5 mil. Lembre do caso clicando aqui.
Rita Lee Jones de Carvalho, Rita Lee, nasceu em São Paulo no dia 31 de dezembro de 1947. Ela alcançou a marca de 55 milhões de discos vendidos, sendo a quarta artistas mais bem sucedida no Brasil, ficando atrás de Tonico&Tinoco, Roberto Carlos e Nelson Gonçalves.
Ela construiu uma carreira que começou com o rock mas que ao longo dos anos flertou com diversos gêneros, como a psicodelia durante a era do tropicalismo, o pop rock, disco, new wave, a MPB, bossa nova e eletrônica, criando um hibridismo pioneiro entre gêneros internacionais e nacionais.
Sobre sua autobiografia, “Rita Lee: uma autobiografia”, em 2016, ela escreveu: “O livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha hsitória: enquanto a gente faz planos e acha que sabe das coisas, Deus dá uma risadinha sarcástica”.
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…
Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…
Em virtude do feriado da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira, 15, alguns serviços…