Depois de ter empatado em dois a dois com o Botafogo da Paraíba, o Confiança está em terceiro lugar do grupo A do Campeonato Brasileiro da série C. Além disso, a equipe proletária, que soma 19 pontos na tábua de classificação, acumula também uma sequência de seis empates, sendo cinco desses atuando em seus domínios e um fora de casa.
No sábado, 07, o elenco alvo e anil volta a jogar no Baptistão, às 21:00h, justamente contra o vice-líder Náutico/PE que, após a vitória diante do Atlético Acreano, atuando na capital pernambucana, passou também a somar 19 pontos. No entanto por conta do critério do regulamento está à frente do Confiança, na tabela. Vale frisar que o último confronto entre as duas equipes foi no dia 05 de maio deste ano, ainda no primeiro turno. Na ocasião, o Dragão do bairro Industrial derrotou o time do Capibaribe pelo placar de quatro a dois, em plena arena Pernambuco, no Recife.
Para este jogo entre Confiança e Náutico, válido pela décima terceira rodada, o técnico proletário Luizinho Lopes não contará mais com o zagueiro Gabriel Macedo, pois o atleta teve o contrato rescindido em comum acordo com a diretoria do clube e está a caminho do futebol árabe.
Na oportunidade, Lopes falou a respeito da saída de Macedo. “Na verdade a gente foi pego de surpresa. Ele entrou em contato conosco durante a semana dizendo que existia um time interessado nele, da Arábia, e era uma oportunidade muito boa, uma situação financeira que não dá para competir”. “Esse atleta já está há bastante tempo conosco e quando a gente fez a leitura do plantel e vimos que dá para segurar com os demais zagueiros, além de ser uma situação favorável a ele, não poderia vetar essa oportunidade, pois financeiramente é muito bom”.
Segundo Lopes, com a diretoria em pleno consenso, eu passei a minha posição de treinador de que precisava do atleta no elenco, mas a diretoria entendia que era o momento de liberá-lo e foi em comum acordo, em conversação. Além disso, “foi uma situação boa para ambas às partes e aí ele acabou indo”, destacou.
O professor Luizinho Lopes comandará a última atividade da representação azulina, na sexta-feira, 06, no estádio Sabino Ribeiro, visando à partida perante o alvo e rubro pernambucano. Para esse duelo, é possível que o zagueiro Vinícius Simon fique à disposição do comandante proletário, pois o defensor se recupera de uma lesão e está em fase de transição.
A arbitragem para o duelo entre Confiança e Náutico vem de São Paulo e terá à frente o árbitro Salim Fende Chavez auxiliado por Daniel Luís Marques e Vítor Carmona Metestaine. Já o quarto árbitro ficará a cargo do sergipano Claudionor dos Santos Júnior.
Ouça a entrevista com Luizinho Lopes
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) celebrará o Dia do Músico, nesta sexta-feira, 22,…
Em busca de compartilhar experiências e adquirir conhecimentos sobre o segmento energético, o Governo…