sábado, 16/11/2024
Aplicativo Energisa

Saiba como realizar a transferência de titularidade da conta de energia

Compartilhe:

Comprou ou alugou um imóvel? Uma das primeiras ações ao se mudar para um novo endereço é solicitar a mudança de titularidade da conta de energia para evitar que o fornecimento de energia seja interrompido ou que você receba sinalizações de contas do antigo inquilino. A Energisa orienta sobre como realizar essa transferência de titularidade pelos canais digitais.

Em 2022, foram solicitadas mais de 56 mil mudanças de titularidade na área de concessão da Energisa Sergipe. O serviço foi solicitado, principalmente pelo Aplicativo Energisa On, Gisa e site. coordenador de Atendimento da Energisa em Sergipe, Rosano Freitas, explica que o fornecimento de energia em qualquer local não é associado ao imóvel, mas sim a um CPF ou CNPJ, por isso a importância da transferência de titularidade.

“É importante deixar claro que a cobrança realizada pelo consumo de energia é do titular da conta, por isso o cliente deve mudar a titularidade ao comprar ou alugar o imóvel. Além disso, sendo o titular da conta o cliente pode solicitar vários serviços, como por exemplo, a segunda via da conta de energia, pedido de desligamento, negociação de débitos, entre outros”, explica.

A mudança de titularidade pode ser solicitada por meio dos canais digitais de atendimento sem sair de casa. Na Agência Digital disponível no site servicos.energisa.com.br, o cliente clica no ícone todos os serviços, depois em mudança de titularidade e informa os dados pessoais e do imóvel. O mesmo serviço pode ser solicitado no aplicativo Energisa On e na atendente virtual do WhatsApp pelo gisa.energisa.com.br.

Ainda segundo Rosano, o cliente solicitante não pode ter débitos com a distribuidora vinculados ao CPF ou CNPJ e não pode haver faturas pendentes na unidade consumidora. “É uma ação simples que vai durar poucos minutos e vai evitar grandes transtornos para os clientes”, orienta Rosano.

Totem de autoatendimento

Além dos canais digitais, os clientes também podem solicitar a mudança de titularidade pelos totens de autoatendimento, que é um terminal parecido com um caixa eletrônico e o cliente pode solicitar vários serviços. A Energisa disponibiliza totens nas agências do bairro Siqueira Campos, em Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e em Itabaiana, na agência e no supermercado Nunes Peixoto, além dos CEACs da Rua do Turista, Rodoviária Nova e Shopping RioMar.

O serviço também está disponível no novo totem de atendimento localizado no Bairro Santa Maria no Supermercado Gbarbosa, ao lado da Lotérica. O equipamento permite que os consumidores possam emitir segunda via das contas, realizar pagamentos, solicitar mudança de titularidade, emitir comprovante cadastral e parcelamento de faturas, entre outros serviços.

“A Energisa inaugurou mais um totem de atendimento em Aracaju buscando facilitar cada vez mais o acesso dos clientes aos nossos serviços. A mudança de titularidade é só um dos serviços ofertados, mas o cliente também pode consultar segunda via da conta, realizar pagamentos, entre outras ações. A expectativa é inaugurar mais 02 totens de autoatendimento até o final do ano”, afirma Rosano.

Canais de atendimento:

Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store do celular)
Site:energisa.com.br
WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br
Call Center: 0800 079 0196

Compartilhe:

Sobre Só Sergipe

Portal Só Sergipe
Site de Notícias Levadas a Sério.

Leia Também

Como iniciar sua própria pequena empresa: 10 dicas essenciais

Abrir uma pequena empresa pode ser ao mesmo tempo empolgante e desafiador. Desde o desenvolvimento …

WhatsApp chat