A Energisa Sergipe visitará vários municípios sergipanos neste mês de junho para realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED, que são mais econômicas e eficientes. A iniciativa integra as ações do Programa de Eficiência Energética (PEE) para promover o uso consciente de energia elétrica.
Mais de 15 mil lâmpadas foram trocadas gratuitamente de janeiro a maio deste ano durante atendimento às famílias cadastradas no programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). A ação já beneficiou 3.580 clientes em 11 municípios.
O coordenador de Eficiência Energética, Pedro Lins, explica que as lâmpadas de LED trazem economia. “As lâmpadas de LED trazem muitos benefícios como uma melhor qualidade da iluminação e maior durabilidade, gerando economia no consumo de energia e, consequentemente, reduzindo custos na conta de luz”, explica o coordenador de Eficiência Energética, Pedro Lins. Cada residência pode ter até quatro lâmpadas trocadas durante ação.
Para participar da ação da troca de lâmpadas, precisa ser um cliente do Programa de Tarifa Social de Energia Elétrica. A Energisa em Sergipe possui mais de 247 mil clientes cadastrados, mas ainda existem mais 60 mil famílias que possuem direito a tarifa e podem se cadastrar. O programa social do Governo Federal concede desconto de até 65% na tarifa de energia, dependendo do consumo do imóvel.
Para receber o benefício do Governo Federal, as famílias precisam estar inscritas no Cadastro Único com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa, famílias com portador de doença que precise de aparelho elétrico para o tratamento – nesse caso com renda mensal de até três salários-mínimos. Também têm direito as famílias indígenas, quilombola ou com integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada. Para atualizar o cadastro, os consumidores devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…