Negócios

Sebrae promove Startup Day em Aracaju

Compartilhe:

Empreendedores, desenvolvedores/programadores, estudantes, designers, investidores, aceleradoras e incubadoras poderão participar do Sebrae Startup Day. A proposta é discutir o cenário atual do ecossistema empreendedor de negócios digitais, as dificuldades e os desafios do mercado. Será nesse sábado, 7 de outubro, às 8h30 da manhã no Hotel Comfort Inn, em Aracaju.

O objetivo é fomentar o ecossistema inovador do Brasil. O evento contará com palestras, debates, troca de experiências, encontros, hangouts, eventos e interações para geração de aprendizado. Vários atores do ecossistema brasileiro desse tipo de negócio participarão dos eventos. As startups são modelos de negócios inovadores que buscam resolver ou minimizar problemas atuais ou futuros.

Programação –  Acontecerão Talks Shows com os seguintes palestrantes: Alex Araxá irá falar sobre “Marketing Digital para empresas  Disruptivas”, Ricardo Mascarello irá abordar “Cidades Inteligentes: Oportunidades para empresas locais”, Gilton Ferreira falará sobre “Cidades Inteligentes X Cidadãos empreendedores” e Victor Navarrete abordará “Aceleração de Startups”.

Além dos Talks Shows, acontecerão Pitchs com cinco startups locais. O pitch é uma apresentação objetiva, de três a cinco minutos, com objetivo de despertar o interesse da outra parte (investidor ou cliente) pelo seu negócio, assim, deve conter apenas as informações essenciais e diferenciadas.

Startup Day- É um evento idealizado pelo Sebrae e criado em parceria com o ecossistema para acontecer simultaneamente em todo o Brasil. Em 2017 estão sendo idealizadas duas edições, uma aconteceu no primeiro semestre e a outra acontecerá no dia 7 de outubro.

O objetivo, além de fomentar o ecossistema inovador brasileiro, é apresentar a experiência Sebrae Like a Boss de atendimento a startups nos estados. Cada estado organiza sua programação de acordo com a realidade local. Os empreendedores participarão de ações que vão desde momentos de troca de experiências a atividades práticas. O evento tem como público-alvo startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração.

Na crise, o segmento de startups continua dinâmico porque esse tipo de empresa tem um modelo de negócio diferente das demais. “As startups têm um processo de criação de empresas mais fácil e ágil do que uma empresa tradicional. A gente está falando de uma ideia que já é validada em um processo de interação com o cliente/mercado antes mesmo da abertura formal da empresa, com resultados atingidos mais rápido também”, afirma Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae.

Informações na Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae, com a analista Lara Andrade, e-mail: lara.andrade@se.sebrae.com.br , telefone (79) 2106-7711.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

14 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

17 horas atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás

Árvore caída ou precisando de poda? Saiba quem acionar dependendo da situação

  Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…

2 dias atrás

A vida pede calma

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…

2 dias atrás