O estado de Sergipe está sob alerta de chuvas intensas a partir desta terça-feira, 23, até o início da tarde de quarta-feira, 24. De acordo com o boletim emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac), uma instabilidade atmosférica está favorecendo a formação de nuvens convectivas e concentração de umidade no estado de Sergipe, como também em outras regiões do Brasil.
Segundo a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, as elevadas temperaturas também provocam a atuação de nuvens de grande desenvolvimento vertical e chuvas intensas no estado. “Há a possibilidade do acumulado de chuva variar entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Os ventos intensos podem variar entre 40 e 60 quilômetros por hora”, alertou.
Além disso, a meteorologista também alertou a população para a possibilidade de ocorrência de situações de risco como alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamento de pequenos córregos e riachos, transbordamento de rios e lagoas, trovoadas e descargas elétricas.
Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma trajetória de crescimento. Os números divulgados…
Por Gilberto Costa-Silva (*) 15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…
Por Juliano César Souto (*) Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…
Por Léo Mittaraquis (*) Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) tema do presente artigo foi inspirado na…
O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…