A Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse hoje, que, em virtude do primeiro caso de coronavírus confirmado no Brasil, as pessoas que viajaram para países onde há epidemia, devem tomar alguns cuidados. O primeiro e mais importante deles é informar às secretarias de saúde onde residem para receberem orientações.
Devem procurar as secretarias municpais de saúde, as pessoas que estiveram nos seguintes paíes: China, Alemanha, Austrália, Emirados Árabes, Filipinas, França, Coreia do Sul, Coréia do Norte, Itália, Irã, Japão, Vietnã, Tailândia, Singapura, Camboja e Malásia.
Se não tinham os sintomas como febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar, entre outros), mas esteve em alguns destes países dentro do prazo de 14 dias, e passou a apresentar os sintomas, entre em contato com a Secretaria de Saúde do seu município ou a unidade de saúde de sua referência para receber as devidas orientações.
A Secretaria de Estado da Saúde informa que não recebeu notificação de casos suspeitos de coronavírus em Sergipe e orienta a população a seguir algumas recomendações, como: evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas; realizar lavagem frequente das mãos; utilizar lenço descartável para higiene nasal; cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir; e evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca.
Qualquer dúvida pode entrar em contato com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) através do número 0800 282 282 2
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…