Até às 17 horas deste sábado, 24, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju espera aplicar vacina antirrábica em 47 mil animais, entre cães e gatos na zona sul da capital. O dono deve levar a carteira de vacinação do animal.
Cerca de 30 pontos de vacinas estarão disponíveis para que a população possa levar os cães e gatos para vacinarem. Os pontos estão distribuídos nos bairros Coroa do Meio, 17 de Março, Atalaia, Augusto Franco, Aruana, Mosqueiro, Aeroporto, Santa Maria e São Conrado.
A raiva é uma doença transmitida pelos animais ao homem, de letalidade elevada, chegando a 100% nos animais que desenvolvem sintomas da doença. Por este motivo, é vital vacinar os animais de estimação.
A transmissão da raiva ocorre, principalmente, por meio da mordida de um animal infectado com o vírus e que esteja eliminando-o pela saliva. Há duas formas de raiva canina: a furiosa, que se caracteriza por inquietação, tendência ao ataque, anorexia pela dificuldade de deglutição e latido bitonal, e a forma muda, com inquietação, ausência de ataque e tendência a se esconder.
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) celebrará o Dia do Músico, nesta sexta-feira, 22,…