O governador Belivaldo Chagas confirmou hoje, 5, que dois secretários da atual gestão serão mantidos no próximo ano: o da Segurança Pública, João Eloy, e o da Comunicação, Sales Neto. Além deles, Belivaldo decidiu manter a delegada geral da Polícia Civil, Katarina Feitosa, por considera-los competentes. O anúncio foi feito durante entrevista ao Jornal da Fan,
Ao site Faxaju, Belivaldo confirmou a informação de que o professor Josué Modesto permanece na educação. “Não tenho pressa para nomear novo secretariado, mas adianto que é meu desejo que o secretário da Educação, Josué Modesto, e o secretário da Comunicação Social, Sales Neto, permaneçam na direção de suas pastas”.
Por enquanto, Belivaldo não fala em outros nomes. Mas também não confirmou a permanência de Dr. Valberto, na Saúde, e nem Valmor Barbosa, na Seinfra. “O Dr. Valberto vem fazendo uma excelente gestão, mas nós precisamos fazer ainda algumas mudanças na saúde e eu confesso que ainda não conversei com ele. O mesmo acontece com Valmor com quem eu ainda não sentei para conversar”, disse.
O governador está incomodado com a situação da Deso e foi duro em dizer que “é preciso melhorar”. “Não é possível continuar como está. No final de semana, um morador de Simão Dias me informou que havia diversos vazamentos de água e ai eu liguei para lá e resolveram. Não é possível a Deso comprar água para jogar fora”, afirmou.
Em janeiro, o governo iniciará as demissões dos servidores em cargos comissionados. “Após a exoneração geral de todos os cargos de comissão eu vou passar o pente fino e só ficarão aqueles essenciais. Estima-se que 900 cargos sejam eliminados, pra gerar uma economia de 10 milhões de reais”, disse o governador, frisando que “as outras mudanças serão anunciadas depois do Natal. Não estou com pressa. O apressado como cru. Eu estou atento a tudo e analisando várias questões com cautela”.