Sedetec: prospecção de novas empresas para Sergipe
O funcionamento do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), bem como a prospecção de novas indústrias para o estado, vem sendo pauta de diversos diálogos entre o Governo de Sergipe, empresas e entes públicos. Nesse sentido, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, e o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), José Matos Lima Filho, vem mantendo contato com prefeitos e representantes municipais a fim de fornecer informações e suporte específicos à realidade de cada cidade e região.
Nas últimas semanas, os titulares da Sedetec e da Codise estiveram em companhia de gestores municipais de Cristinápolis e de Carira, tratando sobre as atividades industriais de cada município. Em reunião ocorrida no dia 03 de março, o prefeito carirense, Diogo Machado, se colocou à disposição do Governo para acolher empreendimentos futuros. Já no dia 05 de março, secretários e diretores cristinapolenses foram recebidos para conversar sobre a aplicação do PSDI, mecanismo de concessão de incentivos fiscais e locacionais do Governo de Sergipe.
Durante a reunião sobre a cidade de Carira foi destacada a disponibilidade de diversas áreas situadas no município, entre as quais o galpão que abrigava a antiga fábrica da Azaleia. O espaço integra o portfólio de áreas da Codise no âmbito do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial. Quanto ao encontro com a equipe de Cristinápolis, foi afirmada a disposição da prefeitura em auxiliar o Governo na pesquisa e sondagem de novos empreendimentos para Sergipe, com a menção a espaços potenciais a serem ocupados.
“O diálogo direto com as prefeituras é uma das premissas do Governo no trabalho voltado à atração de investimentos para o estado. É uma parceria fundamental para que consigamos mensurar e acompanhar a viabilidade dos projetos”, comentou o secretário José Augusto.
O presidente da Codise ressaltou a importância da cooperação entre estado e municípios. “Por meio do PSDI, temos estendido diálogos com diferentes grupos no que se refere à instalação e manutenção de indústrias em Sergipe. Esta abertura com as prefeituras, como é o caso de Carira e Cristinápolis, é motivo de grande satisfação para nós”, salientou José Matos.
A receita corrente líquida de Sergipe teve um crescimento nominal de 21,21% no ano passado,…
A Iguá Saneamento, uma das maiores empresas do setor, lança o Projeto Iguapé –…
A alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre compras internacionais…
Na 4ª edição da Exporingo, realizada entre 26 e 30 de março no Parque de…
A partir desta terça-feira, 1º de abril, os comerciantes de pescados que atuam na…
Com o intuito de promover sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento socioeconômico do estado, a…