Durante os dias em que sedia a 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, Aracaju se torna palco das principais discussões nacionais relacionadas aos municípios brasileiros com mais de 80 mil habitantes. Recebendo mais de 300 gestores, a capital sergipana é colocada em evidência e tem a oportunidade de apresentar ao país as suas potencialidades.
Os dois dias de programação marcarão o retorno das atividades presenciais da entidade desde o início da pandemia, e o fato de isso acontecer em Aracaju garante a oportunidade de uma maior visibilidade para a cidade, uma vez que autoridades de locais muito diversos poderão ver de perto os atrativos aqui existentes, o que favorece desde o desenvolvimento de eventuais parcerias econômicas até a promoção do município como destino turístico.
“Com mais de 300 participantes inscritos – e este número segue crescendo -, a Reunião Geral da Frente dará grande projeção para Aracaju, seja em relação ao Nordeste, seja para o país de maneira geral. A organização e beleza da cidade, o seu povo hospitaleiro, a nossa culinária, a nossa Orla, que já é a maior e mais bonita do Brasil, e o elevado nível de profissionalismo não só da cadeia turística envolvida bem como de todos os prestadores de serviço do evento causarão grande impacto naqueles que virão para a reunião”, explica o prefeito de Aracaju e presidente da FNP, Edvaldo Nogueira.
O evento debate algumas das pautas prioritárias para os municípios brasileiros, como transporte público, desenvolvimento econômico, emprego e renda, saúde e desafios educacionais no pós-pandemia, assuntos de relevância nacional que se projetarão a partir da capital sergipana.
“A 81ª Reunião Geral da FNP coloca Aracaju nos próximos dois dias no centro das grandes discussões políticas nacionais e trará para a cidade prefeitos, vice-prefeitos, assessores e técnicos de prefeituras de todas as partes do país, dando um grande destaque para a nossa cidade. Serão centenas de visitantes que, além de participar do evento, conhecerão e, com certeza, se encantarão por Aracaju. Com isso, a nossa cidade ganha ainda mais relevância e visibilidade”, destaca Edvaldo.
Por dois dias, então, e de forma inédita, caberá a Aracaju ser a sede da discussão municipalista no país, ou seja, o espaço onde os desafios que impactam a vida real, cotidiana, dos cidadãos, poderão ser analisados e soluções para tais problemas pensados.
“Pela primeira vez, Aracaju sedia um encontro nacional de prefeitos dessa magnitude, com a presença de gestores de grandes capitais e de médias cidades, que conhecerão a nossa cidade e aqui estarão participando de discussões que impactam a vida de todos os brasileiros em diversas áreas, como saúde, transporte e educação. De modo que Aracaju se tornará a capital da pauta municipalista nestes dois dias e nossa perspectiva é que essa Reunião Geral da FNP seja um importante momento para avançarmos em pautas extremamente importantes para o desenvolvimento e a sustentabilidade das cidades a partir de 2022”, ressalta o prefeito de Aracaju e presidente da FNP.
Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…
Por Luiz Thadeu Nunes (*) esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…
Em virtude do feriado da Proclamação da República, comemorado nesta sexta-feira, 15, alguns serviços…
Peritos criminais da Polícia Federal (PF) vão investigar as explosões ocorridas na noite desta quarta-feira (13) com…
Por Diego da Costa (*) com gratidão que dou início à coluna “Comunicação…
Abrir uma pequena empresa pode ser ao mesmo tempo empolgante e desafiador. Desde o desenvolvimento…