A Unimed Sergipe fez uma alerta aos clientes, em virtude das novas modalidades de golpes virtuais que estão surgindo. De acordo com a responsável pela coordenação de atendimentos da Unimed Sergipe, Ihanna Paula, a operadora entra em contato com seus clientes via SMS automático em duas situações. A primeira é enviada cinco dias antes do vencimento e no dia do vencimento com o código de barras e valor do boleto, seguindo o seguinte exemplo: ‘Seu boleto Unimed – valor R$17,41 vence hoje e está disponível no código de barras 74891121239983772102801100051091187130000001741’.
Outra ocasião em que também é enviado SMS automático é quando o plano está sujeito a cancelamento, em caso de inadimplência, seguindo o seguinte modelo: ‘Devido atraso, sua Unimed está sujeita a cancelamento e será iniciado o processo de cobrança judicial. Se pago, desconsidere’.
Caso o cliente receba alguma mensagem suspeita, como oferta de serviços ou com cobranças de boletos que não sigam estes padrões, ou ainda por mensagens de whatsapp, deve entrar em contato com a operadora. “Nesses casos, antes de fazer qualquer tipo de interação com o remetente, o cliente deve entrar em contato com o SAC da Unimed, pelo número 0800 704 0111, para se certificar de que a mensagem foi enviada, de fato, pela Unimed”, explica Ihana.
Boletos
De acordo com o diretor administrativo-financeiro da Unimed Sergipe, Alvimar Moura, uma atitude que deve ser adotada é a verificação da linha digitável do documento, que deve ser iniciada com o código do Banco Cooperativo Sicredi, que é 748.
O diretor explica ainda que os últimos números do código de barras devem ser idênticos ao valor do documento. “Se o valor da cobrança não coincidir com a última numeração do código, é bem provável que o boleto seja falso. Outra orientação é verificar se seus dados estão corretos, como nome completo, CPF, endereço e valores”, alerta Alvimar Moura.
Para garantir a autenticidade do boleto, o beneficiário deve conferir também os seguintes dados: razão social, CNPJ e endereço (Unimed Sergipe – 13.360.276/0001-22 – Rua Socorro, 100 São José), disponibilizados no boleto.
“É muito importante ter atenção na hora de realizar o pagamento do boleto bancário. Uma alternativa é realizar os pagamentos por aplicativos de banco e Internet Banking, já que assim é possível conferir os dados de quem receberá o crédito antes de finalizar o pagamento”, reforça Alvimar.
Outra instrução do diretor administrativo é não pagar os boletos com descontos ou abatimentos, sem que a negociação tenha ocorrido com a Unimed Sergipe e, principalmente, o pagamento de boletos impressos.
Fonte: Ascom/Unimed Sergipe