Ministro Marcelo Álvaro Antônio, anfitrião do evento, discursa aos presentes. Foto: Roberto Castro/MTur
Os municípios de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana e Estância, que compõem o Polo Costa dos Coqueirais, e Canindé do São Francisco, do Polo Velho Chico, serão contemplados pelo Ministério do Turismo através do Programa Investe Turismo. Ao todo, serão 165 municípios nordestinos, mas o investimento de R$ 200 milhões será para todo o país. Por enquanto, o Ministério do Turismo não informou quando e quanto cada município vai receber.
O programa Investe Turismo vai começar, no dia 3 de junho, a fazer uma primeira fase de seminários para avaliar a realidade de cada local. O primeiro será em João Pessoa, na Paraíba, e o último, no dia 11 de julho, em Salvador. O Estado de Sergipe não consta neste calendário, mas a assessoria de imprensa do Ministério do Turismo informou que esses eventos acontecerão até agosto e Aracaju estará incluída.
A meta do Programa Investe Turismo é unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de dez rotas turísticas estratégicas de toda a macrorregião.
Destinos como Fernando de Noronha; Maragogi, em Alagoas; Canindé de São Francisco, em Sergipe; Porto Seguro, na Bahia; Jericoacoara, no Ceará; Luís Correia, no Piauí; Barreirinhas, no Maranhão; São Raimundo Nonato, no Piauí; Cabedelo, na Paraíba e Parnamirim, no Rio Grande do Norte, serão beneficiados pelos investimentos, que serão de R$ 200 milhões para todo o país. A ideia é que os projetos a serem implementados aumentem a qualidade da oferta turística das rotas selecionadas na região Nordeste.
Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a intenção do programa é desenvolver as vocações do turismo nas rotas contempladas, fazendo da indústria de Viagens um impulso econômico para toda a região. “Vamos aproveitar todas as belezas dessa que é uma das mais belas costas litorâneas do mundo, ampliando as oportunidades de investimentos e apoiando a geração de novos negócios que qualifiquem a experiência do turista. É hora de converter nosso potencial turístico em negócios, empregos e renda” destaca o ministro.
Segundo o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, a combinação de cultura e beleza cênica do litoral nordestino “faz dessa região um destino com alto potencial de desenvolvimento. O Programa Investe Turismo contribuirá para fortalecer a geração de diferenciais competitivos para o Nordeste, que sempre está inovando para atrair mais turistas”, ressalta.
Por Silvio Farias (*) ean-Claude Mas representa a 4ª geração de vignerons da…
Por Luiz Thadeu (*) esembarquei em Orlando com a economia mundial se desmilinguido.…
A Prefeitura de Aracaju deu início a mais uma rodada de testes com ônibus…
A Energisa realiza investimentos na rede elétrica para melhoria contínua do fornecimento de energia…
Por Antônio Carlos Garcia(*) om a justificativa de que “a cultura precisa ser…
Por Thiago Santos (*) ra manhã de terça-feira quando Paulo Cesar Santana, jornalista…