quinta-feira, 21/11/2024
Kit da carreata da segunda-feira

Sem perspectiva de trabalho, promotores de eventos farão carreata no 7 de setembro

Compartilhe:
Sandro Brasil, organizador da carreata

Cansados de esperar um sinal verde do Governo do Estado para voltarem a atuar, os empresários do setor de eventos promovem, na próxima segunda-feira, 7, feriado da Independência, uma grande mobilização para sensibilizar a comunidade e autoridades para a grave situação que estão passando. O grupo intitulado “Juntos somos mais fortes” fará uma carreata na orla da Atalaia, a partir das 10 horas, saindo do antigo hotel Parque dos Coqueiros com destino à praça do Mini Golf. A carreata será composta por cerca de 150 veículos – incluindo trios elétricos- com aproximadamente 500 pessoas.

Eles estão parados há quase seis meses e muitas pessoas estão passando por dificuldades financeiras. A situação é tão grave que algumas casas de eventos fecharam as portas.

Cartaz divulgando a carreata

O idealizador do evento, Sandro Brasil, conta que  conversou com integrantes do Cogere (Comitê Gestor de Retomada Econômica) e eles garantiram que  a partir do dia 28 de agosto haveria o recomeço dos eventos, o que não aconteceu. “A palavra foi dada, mas não foi cumprida. E daí começamos, rapidamente, esse movimento que vai pra rua”, afirmou Sandro Brasil.

A carreta da segunda-feira, ressalta Sandro, não tem cunho político e nem quer entrar em conflito com o Governo do Estado. Mas, sim, alertar todos para a situação  preocupante daqueles que integram a cadeia de eventos no Estado. “As igrejas não voltaram com 50% do público? Por que não abrir um salão de festas? Não queremos promover um megaevento, mas  voltar aos poucos”, reforçou Sandro.

Para promover a carreata que, segundo Sandro, contará com pessoas de diversos pontos do Estado, estão sendo vendidos kits contendo camisa, álcool em gel e adesivo. Até agora  já foram vendidos cerca de 350 kits e a expectativa é vender todos os 500  horas antes do evento.  “Vem gente de Umbaúba, Canindé do São Francisco, Itabaiana, Simão Dias. Teremos cantores, vai ser uma coisa muito bonita”, assegurou.

Questionado sobre a participação da Abrape Sergipe (Associação Brasileira de Promotores de Eventos) nessa carreata, Sandro disse que até o momento nenhum representante se manifestou para apoiar a iniciativa.

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Setor energético

Sergipe participa de debate em Brasília sobre o setor energético

  Em busca de compartilhar experiências e adquirir conhecimentos sobre o segmento energético, o Governo …

WhatsApp chat