O Governo de Sergipe, que não tem uma política de Estado para o turismo e diversos outros setores, e os jornalistas do sul do país que só conhecem o próprio umbigo, pagaram um mico muito feio ao “cobrir” o casamento do humorista Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, ocorrido na tarde desta terça-feira, 21. Eles se casaram no restaurante Karrancas, em Canindé do São Francisco, Sergipe, mas os “principais” meios de comunicação do país disseram que foi em Piranhas, na vizinha Alagoas.
A Folha, que ostenta o portentoso slogan de ser “um jornal a serviço do Brasil”, literalmente, viajou na maionese e se superou. Disse que a cerimônia aconteceu “em um restaurante à beira do Rio Xingu, entre os Estados de Sergipe e Alagoas”. Detalhe: o rio Xingu nasce no Mato Grosso ao norte da região do Planalto Central, na união entre as serras do Roncador e Formosa, aos 600m de altitude”.
Depois das críticas a Folha consertou, em parte, o erro. Mas nas legendas das fotos, continuou informando que era em Piranhas. O Estadão também errou, dizendo que foi em Piranhas. E junto com os jornais paulistas, outros do Brasil, por comprarem as matérias, erraram num efeito dominó.
O Brasil não conhece o Brasil.
Amadorismo
A festa teve a participação do DJ Henrique, de Aracaju, e Alok, de Goiânia, Wesley Safadão, Ceará, e banda Calcinha Preta, de Aracaju.
Entre os convidados também estavam famosos como os cantores Simone – da dupla Simone e Simaria -, Anitta e MC Kevinho, David Brazil, humoristas Renato Aragão e Tom Cavalcante, além de personalidades como a atriz Paola Oliveira, a blogueira e humorista Gkay, Gretchen, Lorena Improta, e o jornalista Léo Dias.
Assim como os grandes jornais viajaram na maionese e erraram feio, o Governo de Sergipe também entrou na onda e, por amadorismo, não promoveu o Estado. Distribuiu kits promocionais, quando deveria ter trabalhado o marketing e tirar grandes proveitos com algo mais arrojado.
Em todo o Brasil, até este momento, todos pensavam que o casamento de Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, foi em Piranhas, Alagoas, inclusive o Governo de Sergipe.