As feiras de pescados foram iniciadas nesta quarta-feira, 31, às 5h30. Instaladas na praça de eventos dos mercados centrais de Aracaju, peixes e frutos do mar são comercializados. A feira prossegue na quinta (1º) e sexta-feira (2), e seu funcionamento, nesses três dias, acontece até as 13h30. No centro da cidade, serão disponibilizadas 80 bancas para a comercialização de peixes e mariscos.
Já na região norte da capital, a comercialização acontecerá nos dias 1º e 2 de abril, na rua Comércio 5, localizada no Bugio, próximo ao mercado setorial Miguel Arraes. O local contará com 50 bancas.
Na zona oeste de Aracaju, a Feira será na próxima sexta-feira, 2, na rua Cuba com a rua B, no bairro América, entorno do mercado municipal Roberto Silveira. Na ocasião, serão ofertadas 20 bancas.
Toda a estrutura foi montada para atender as medidas de distanciamento social e de higienização, em cumprimento às recomendações sanitárias e ao decreto municipal de enfrentamento à Covid-19.
“Assim como ocorreu ano passado, serão disponibilizadas pedaleiras com álcool em gel, no acesso e saída das feiras, lavatório com água e sabão para limpeza das mãos e a entrega de máscara, caso seja necessário. Além disso, todas as bancas serão novas e a higienização dos espaços será feita durante e após as atividades”, destaca o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.
Para reforçar a importância do distanciamento social, a Emsurb também instalará banners com orientações sobre medidas de prevenção e disciplinadores. “Teremos ainda a presença de fiscais, dentro e ao redor das feiras, com o intuito de evitar aglomeração. Ou seja, tudo está sendo organizado para que possamos garantir um local controlado e que as pessoas possam, com tranquilidade, comprar tradicionalmente os produtos que acabam sendo mais consumidos neste período”, ressaltou.
Com informações e fotos da Emsurb.