As inovações tecnológicas possuem um papel importante ao gerar oportunidades de inclusão social a partir do aquecimento e fortalecimento da economia, apoiando iniciativas de empreendedorismo que ofertem serviços e gerem trabalho e renda. Algumas dessas experiências relevantes serão compartilhadas no dia 12 de agosto durante o seminário final de apresentação de projetos contratados no Programa Centelha I, que acontecerá no auditório do SergipeTec, no Rosa Elze, cidade de São Cristóvão.
O seminário é organizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec/SE), responsável pela gestão do Programa Centelha no estado, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI.
Em sua primeira edição, o programa contou com mais de 15 mil ideias submetidas nacionalmente e mais de mil municípios envolvidos. Somente em Sergipe foram mais de 1,6 mil empreendedores capacitados, 579 ideias submetidas e 21 empresas apoiadas. Neste ano, acontece o Programa Centelha 2 em 25 Estados e no Distrito Federal.
O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora em Sergipe. O programa oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.
A segunda edição
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) celebrará o Dia do Músico, nesta sexta-feira, 22,…