O senador Alessandro Vieira (Cidadania) será transferido a qualquer momento para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento da Covid-19. Ele testou positivo na última segunda-feira, 1, e anunciou a todos que estava infectado. Ele estava sendo avaliado por uma equipe médica na urgência do Hospital Primavera e um exame de tomografia detectou comprometimento de 50% nos pulmões. Alessandro, que está consciente, aguarda apenas a chegada da UTI aérea para seguir viagem.
O senador estava sendo tratado em casa e na terça e quarta-feira chegou a participar das sessões remotas no Senado Federal. Mas na quinta, ele teve febre e a situação se agravou, sendo necessário que ele fosse para a urgência do Hospital Primavera. Segundo os médicos, o senador responde bem aos tratamentos.
A assessoria do senador divulgou um nota: “O senador Alessandro Vieira, Cidadania/SE, será transferido, ainda este domingo, 7, para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para tratamento de Covid-19. A internação foi decidida pelos médicos para um acompanhamento contínuo da doença. O senador responde bem aos tratamentos e, com fé, estará recuperado o quanto antes”.