O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) reagiu ao vídeo feito pelo ex-governador Jackson Barreto, em que ele critica o ex-candidato ao governo, Valadares Filho, chamando-o de “vagabundo” mostrando uma carteira de trabalho e dizendo que o documento nunca foi assinado por ninguém. Tanto Antônio Carlos Valadares como Jackson Barreto, que disputavam uma vaga no Senado, foram derrotado nessas eleições, perdendo a vaga para os eleitos Delegado Alessandro Vieira (Rede) e Rogério Carvalho (PT).
Em sua conta no Twitter, onde costuma se comunicar, o senador derrotado disse que Jackson Barreto é “um político decadente, para dissimular a derrota que sofreu nas urnas pousa (sic) de vitorioso e parte para atacar em vídeo degradante a pessoa de Valadares Filho, na tentativa de humilhá-lo de público. A esse político faltam-lhe grandeza de espírito e mancômetro. O povo não quer saber dele”.
No vídeo, Jackson Barreto simula uma ligação para Valadares Filho, usando um telefone amarelo, em que sugere que o parlamentar está desempregado e que precisaria uma uma carteira de trabalho para o primeiro emprego. No vídeo, Jackson Barreto o chama de ‘vagabundo” por mais de uma vez, deixando claro que a pecha era porque “ele nunca havia trabalhado”.
Veja o vídeo novamente clicando aqui.
A reação de Jackson foi porque, segundo o ex-governador, durante a campanha Valadares Filho o chamou de corrupto durante os programas eleitorais e questiona: “como pode ser corrupto um governador que não responde a nenhum processo na Justiça?”
Ainda no Twitter, Valadares Filho disse que estava “indo a Brasília para exercer com a mesma dignidade e correção de sempre o mandato de senador. Tenho uma pauta extensa a cumprir, especialmente a da discussão e aprovação do Orçamento da União para o exercício de 2019, inclusive as emendas dos parlamentares”.
Coincidência ou não, o senador e o governador eleito viajaram no mesmo avião para Brasília.