Nesta segunda-feira (06), gestores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e da Tecnologia (Sedetec), participaram da cerimônia de posse dos diretores da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizada no Rio de Janeiro. Foram empossados os diretores da ANP Claudio Jorge Martins de Souza, Daniel Maia Vieira, Fernando Moura e a sergipana Symone Araújo.
Durante a abertura do evento, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, discursou, de forma remota, sobre a importância das agências reguladoras no Brasil. “É essencial que o agente regulador busque o diálogo e a interação com os agentes regulados, com o objetivo de identificar as necessidades da sociedade”, pontuou.
O secretário da Sedetec, José Augusto Carvalho, e o superintendente executivo da pasta, Marcelo Menezes e a diretora da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), Regina Rosário, acompanharam a solenidade. Além deles, o deputado federal por Sergipe, Laércio Oliveira, também prestigiou a posse. “O trabalho da ANP é fundamental para o setor de Petróleo e Gás, e é muito importante mantermos uma relação de parceria entre ela e o Estado de Sergipe”, destacou José Augusto Carvalho.
“Temos mantido um laço estreito com a ANP que tem atendido as demandas do Estado. Não poderíamos deixar de prestigiar a posse da nova diretoria. A presença de uma sergipana entre os diretores reforça ainda mais nossa presença aqui”, informou, por sua vez, Marcelo Menezes.
Durante seu discurso, Symone Araújo reforçou que renova “os compromissos frente aos desafios em que passa o setor de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis com esse novo mandato que tenho a honra de iniciar”. Em 2020, a sergipana também foi empossada como diretora da agência.
A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) é um centro de referência em informações e dados sobre a indústria do petróleo e gás. Dentre as suas principais atribuições está a promoção de estudos sobre o potencial petrolífero, além do desenvolvimento do setor de gás e petróleo no Brasil.
Além da posse da ANP, os gestores da Sedetec participaram de reunião na presidência da Petrobras para tratar de diversos assuntos de interesse do Estado, especialmente o andamento do projeto Sergipe Águas Profundas, transferência da operação do Polo Carmópolis para a Carmo Energy e também para reforçar o pleito de manutenção dos equipamentos do laboratório existente no Tecarmo, importante para a área de pesquisa, desenvolvimento e inovação em Sergipe (PD&I).
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…