A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Vitória da Conquista, prendeu Daniela Cláudia Valdiovino dos Santos e Ítala Diana Andrade Oliveira transportando 55 quilos de maconha distribuídos em 73 tabletes. Elas estavam num ônibus que saiu de São Paulo com destino a Arapiraca (AL), mas desceriam em Aracaju onde entregariam a droga. Com Ítala foi encontrada uma carteira de visitante de um detento do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan).
Na averiguação das bagagens, a PRF descobriu que os tickets pertenciam a Daniela e Ítala que viajavam juntas. Elas disseram que foram para São Paulo de avião, onde pegaram a droga que seria levada para Aracaju e receberiam dinheiro por isso.
A prisão delas ocorreu no quilômetro 830 na BR-116, por volta das 21h30 da terça-feira. Daniela e Ítala foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia de Vitória da Conquista. O nome do preso do Copencam, que aparece na carteira de visitante de Ítala, não foi revelado pela polícia.
No mesmo dia e ainda na BR-116, a PRF prendeu um homem que tinha comprado droga em Uberlândia (MG) e pretendia revender a substância em Maceió (AL).
Segundo a PRF, a prisão ocorreu por volta das 20h30, no mesmo KM 830 que as mulheres foram detidas com drogas. Com o homem, a polícia encontrou oito tabletes de crack, pesando cerca de 6 kg. O entorpecente foi encontrado escondido no interior do painel do carro.