Foi lançado hoje pela manhã, 04, em Aracaju, o Great Place To Work (GPTW), autoridade global no mundo do trabalho que apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Através desta instituição, empresas sergipanas podem solicitar a certificação, no site www.gptw.com.br. Esse portal mostra que existem sete empresas certificadas, sendo seis em Aracaju e uma em Lagarto.
O evento aconteceu no Vidam Hotel e ocorreu em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Sergipe), com o apoio da Energisa, concessionária de energia elétrica de Sergipe. Coube à diretora de conteúdo e relações institucionais do Ecossistema Great People & GPTW, Daniela Diniz, fazer uma palestra com o tema “As transformações no mundo do trabalho e suas novas perspectivas”.
Para trazer a Sergipe o GTPW, Daniela Diniz afirmou que “a Energisa é uma super parceira nossa nesse movimento de trazer o ranking para cá. Ela já é uma empresa certificada, ranqueada e faltava Sergipe no nosso mapa. Temos rankings setoriais bem maduros e outros mais recentes . No Nordeste nós temos ranking em todos os Estados e não tinha em Sergipe. Além disso, temos ranking no Centro-Oeste e Norte, não rankings próprios, mas empresas destes Estados podem participar dos rankings regionais. E faltava Sergipe.”
Quanto à demora de integrar Sergipe no GPTW, Daniela diz que se trata de “uma curva de maturidade. Vamos olhando para as praças, adquirir parcerias, o interesse das empresas. Identificamos que Sergipe tem potencial e a Energisa nos mostrou o Estado. Aqui estamos e temos um processo técnico para abrir uma lista de empresas. Quanto à lista de Sergipe, ainda não temos um número fechado ainda.
Energisa
Além de Daniela Diniz, Gisele Vieira, do setor de recursos humanos da Energisa, compartilhou experiências da empresa, lembrando que a concessionária foi fundada em 1905 e gera 16 mil empregos diretos em toda a área de atuação no país. O CEO da Energisa, Roberto Carlos Currais, o RC, destacou que Sergipe tem um cenário pujante com a exploração de gás, que trará novas empresas, que será importante para o aumento de renda da comunidade.
Como funciona a Jornada de Certificação e participação do Ranking
1) Inscrição: A empresa confirma a inscrição no processo de Certificação GPTW de acordo com o plano mais adequado às suas necessidades;
2) Pesquisa: Aplicação da pesquisa online com os colaboradores da organização;
3) Certificação: A empresa é certificada ao atingir a amostra mínima de respondentes e alcançar 70% no índice de confiança dos funcionários. A partir desse momento, ela já é um Great Place To Work ou “Ótimo lugar para se trabalhar”;
4) Ranking: A empresa seleciona os rankings dos quais deseja participar. Para passar desta etapa, as empresas precisam ser certificadas como “Great Place To Work”, possuírem 30 ou mais funcionários e responderem às questões obrigatórias e eliminatórias.
5) Premiação: O GPTW avalia, premia e divulga, de acordo com seu calendário anual, as “Melhores Empresas Para Trabalhar”.
Sobre Great Place To Work
Autoridade global no mundo do trabalho,o Great Place To Work® apoia organizações a obterem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Com a missão de “construir para uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work for All”, está presente em 97 países, analisa mais de 10.000 empresas anualmente, o que corresponde a mais de 10 milhões de funcionários impactados no mundo. Para mais informações, acesso a estudos, análises e pesquisa, acesse: https://gptw.com.br/