O Sergipe segue na briga com o rival Confiança pelo título simbólico da primeira fase do Campeonato Estadual. Mas para que o time colorado conquiste essa etapa é necessário vencer o Frei Paulistano e torcer que o Confiança, ao menos, empate com o Boca Júnior. Os confrontos serão pela última rodada do primeiro turno. Caso o Sergipe se consagre campeão desta fase, terá o direito de escolher uma vaga na Copa do Brasil ou na série D do Brasileirão no ano que vem.
Com este propósito, neste sábado, o time colorado participou de um jogo treino com a seleção de Maruim. O amistoso aconteceu, no João Hora. Para o técnico Paulo Foiani, apesar de que o Sergipe enfrentou uma equipe amadora, o jogo foi bem movimentado. “Mas não como a exigência normal dos confrontos que encontramos durante as partidas do estadual”, afirmou. O jogo, que terminou com o placar de 6×0 para o Sergipe, serviu para que Paulo Foiani pudesse observar os jogadores que ainda não atuaram, principalmente os recém-contratados. No primeiro tempo, Foiani optou por uma equipe que ainda não tinha jogado, enquanto no segundo preferiu manter a base de atuação no estadual, com isso os gols apareceram. Anselmo Tadeu, Abner e Pedrinho, cada um marcou duas vezes.
“Gostei do que vi, principalmente no segundo tempo. A equipe adiantou as linhas, marcou mais pressão e foi objetiva. Então, foi de grande valia essa partida mesmo sendo com uma equipe amadora”, disse o técnico Foiani. No próximo sábado, o Sergipe enfrenta o Frei Paulistano pela sétima e última rodada da primeira fase do Sergipão. E até lá, terá uma semana muito cheia de atividades. “Vamos continuar focados e trabalhando, porque o primeiro turno do campeonato continua em aberto. Se nós vencermos e o Confiança empatar ou perder há possibilidade real de sermos campeões. Então, vamos fazer a nossa parte no jogo contra o Frei Paulistano e esperar o resultado do Confiança para ver o que acontece”, completou Paulo Foiani.
Confiança – 14 pontos
Sergipe – 13 pontos
Frei Paulistano – 9 pontos
Boca Júnior – 8 pontos
Itabaiana – 6 pontos
Lagarto – 5 pontos
Dorense – 5 pontos
América – 4 pontos
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…