Pandemia provocou a alta do desemprego no mercado de trabalho Foto: Marcello Casal Jr /ABr
Sergipe teve um saldo positivo de 3.477 vagas de emprego com carteira assinada em setembro deste ano, que é a diferença entre 9245 admissões e 5.948 desligamentos. Os números são Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.
Os dados apontaram que houve criação de vagas em todos os setores econômicos do estado. O destaque foi nos setores da agropecuária e da indústria de transformação, com saldo positivo de 1.535 vagas e 1.198 vagas, respectivamente.
Em seguida ficaram os setores de serviços (+363), comércio (+ 286 vagas), indústria extrativa mineral (+ 37 vagas), construção civil (+ 34 vagas), serviços industriais de utilidade pública (17 vagas) e administração pública (+ 7 vagas).
Dentre os treze municípios sergipanos com mais de 30 mil habitantes, cujos dados são disponibilizados para análise, a cidade de Capela registrou a maior criação de vagas de trabalho, no mês analisado, com a criação de 1.439 postos de trabalho. Em Aracaju, o saldo deste mês foi de 203 postos de trabalho.
A análise é do Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas (NIE) da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
O Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos…
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC),…
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) uinta-feira, 20 de março. Vou ao…
Por Diego da Costa (*) arte da negociação está presente em diversas áreas…
A receita corrente líquida de Sergipe teve um crescimento nominal de 21,21% no ano passado,…
A Iguá Saneamento, uma das maiores empresas do setor, lança o Projeto Iguapé –…