Turismo

Sergipe terá vôo para a Argentina

Compartilhe:

A partir de 04 de novembro deste ano, Sergipe passará a ter voos regulares para Buenos Aires, capital da Argentina, primeiro destino internacional regular do Aeroporto Santa Maria, em Aracaju. Para possibilitar o novo destino aéreo, o governador Jackson Barreto assinou o Termo de Acordo entre o governo do Estado, por meio por meio da secretaria de Estado de Turismo (Setur), com a Gol Linhas Aéreas, nesta quinta-feira, 14. O voo realizado pela Gol fará escala em Salvador e o tempo médio de viagem até a capital argentina será de quatro horas e meia, já contando com a escala. A aeronave será um Boeing 737-800.

Para Jackson Barreto, a implantação do novo destino aéreo regular é um marco para o estado. “É um dia histórico. O primeiro voo internacional saindo de Aracaju. Esse voo da Gol tem uma importância fundamental porque nos coloca no cenário internacional. É um avanço muito grande. Resultado do trabalho do nosso governo para fortalecer cada vez mais o turismo. Estamos investindo, atualmente, mais de R$ 100 milhões nessa área, para criar mais opções, mais destinos para aqueles que visitam o nosso estado. Além da iniciativa do governo com as obras, vamos, agora, iniciar também um grande trabalho de marketing do nosso estado a nível internacional, nacional e regional”, afirmou.

O diretor de Relações Institucionais da Gol, Claudio Neves Borges, considera que a nova operação abrirá as portas do estado para os países do Mercosul. “A Gol tem a honra e privilégio de ser a primeira linha aérea a fazer o voo internacional regular no estado de Sergipe. A gente vê com muito bons olhos essa iniciativa. Fizemos uma pesquisa de mercado que prova que existe uma demanda reprimida para o estado. É notório que, ao lançar o voo, a gente espera uma explosão dessa demanda e prevemos isso com um ponto extremamente positivo para o estado”.

Para viabilizar a operação, o governo do Estado concedeu incentivo no QAV (querosene de aviação), reduzindo a alíquota do ICMS incidente para 6%. Claudio Neves elogiou o esforço do Estado para viabilizar o procedimento. “O governo do Estado merece todos os louros, pois se esforçou para isso. Ele entendeu que o transporte aéreo é um indutor da economia, por isso trabalhou conosco para reduzir o custo do transporte para que a gente pudesse trazer o voo”.

Leia mais:

Fecomércio faz planejamento estratégico com trade turístico

 

 

 

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Governo Federal destina áreas para habitação social e regularização fundiária em Aracaju

O Governo Federal, por meio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos…

6 horas atrás

A 44ª edição do ‘Sergipe é aqui’ será, nesta sexta, em São Domingos

  O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC),…

8 horas atrás

“Quando não souber o que pedir, peça Felicidade”

  Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*)   uinta-feira, 20 de março. Vou ao…

13 horas atrás

Comunicação Assertiva em negociações

  Por Diego da Costa (*)   arte da negociação está presente em diversas áreas…

13 horas atrás

Sergipe cresce 21,21% na receita, a segunda maior taxa do país

A receita corrente líquida de Sergipe teve um crescimento nominal de 21,21% no ano passado,…

1 dia atrás

Iguá Saneamento lança o projeto Iguapé, que leva arte, ciência e tecnologia às escolas

  A Iguá Saneamento, uma das maiores empresas do setor, lança o Projeto Iguapé –…

1 dia atrás