Categorias: Cidades

SergipeTec e Codise poderão fazer parceria

Compartilhe:

Com o objetivo de apresentar e explicar sobre o funcionamento das diversas ações e projetos executados que o presidente do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), Manoel Hora, recebeu a visita do presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Eugênio Dezen. Na ocasião, ocorrida nesta segunda-feira, 08, foram discutidas e analisadas as possibilidades de viabilização de parceria entre o SergipeTec e a Codise, afim de fomentar o desenvolvimento de pesquisas – e consequente geração de negócios – nas áreas de Tecnologia da Informação (TI), Biotecnologia, e Energia e Meio Ambiente.

De acordo com o presidente da Codise, Eugênio Dezen, a ideia, a partir desta visita, é ampliar a sinergia entre as duas instituições, por meio da soma de esforços, para mostrar à sociedade todo o potencial científico e tecnológico disponível em Sergipe, com o propósito de atrair mais empresas para o Estado.

“Entre os vários benefícios de se instalar no SergipeTec apresentados, alguns dos que me chamaram mais atenção são quanto à disponibilização locacional e de infraestrutura; oportunidade de pesquisas; localização [ao lado da Universidade Federal de Sergipe], em São Cristóvão; a possibilidade de intercâmbio com vários institutos de pesquisa e outras universidades/faculdades… essa estrutura que o Estado disponibiliza, através do Parque Tecnológico, é algo excepcional, e, com certeza, está entre os melhores espaços de pesquisa, de negócios [incubadora] e de inovação do país!”, parabenizou Eugênio.

Para Manoel Hora, a visita do presidente e da diretoria da Codise é bastante oportuna, especialmente, por acontecer neste momento de novo ano, um novo ciclo de oportunidades e de parcerias, visando fomentar e gerar novas ideias inovadoras na Ciência e Tecnologia.

“É uma parceria fundamental, por envolver dois atores cujas atuações são interligadas e possuem o mesmo objetivo: de movimentar e desenvolver a economia do Estado, por meio da promoção, apoio, expansão, popularização e do empreendedorismo científico e tecnológico. Este último, através dos nossos editais disponíveis para a instalação de empresas de base tecnológica no SergipeTec”, disse Manoel.

Compartilhe:
Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

IronMan 70.3 movimenta turismo e impulsiona nome de Sergipe no cenário internacional

  A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…

2 horas atrás

Os impactos dos problemas de comunicação nas empresas

  Por Diego da Costa (*)   ocê já parou para pensar que a maioria…

3 horas atrás

Governo divulga lista de beneficiários aprovados na CNH Social

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…

4 horas atrás

Conheça a vinícola Beni di Batasiolo e seus vinhos maravilhosos

  Por Sílvio Farias (*)   Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…

4 horas atrás

João Ribeiro e Sílvio Romero: dois gigantes sergipanos e suas efemérides 

  Por Acácia Rios (*)   A rua é um fator de vida das cidades,…

5 horas atrás

Ironman: SMTT organiza operação de trânsito para garantir segurança e mobilidade durante o evento

  Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…

1 dia atrás