O Confiança perdeu por 2×1 do América e deixou escapar a oportunidade de figurar entre as quatro primeiras equipes. Isso porque se vencesse passaria da Ponte Preta que ocupa a quarta colocação na tabela. O duelo aconteceu, ontem à noite, 24, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.
Com jogada ensaiada durante cobrança de falta, aos 33 minutos do primeiro tempo, o zagueiro do América, Anderson, que já atuou pelo Confiança, fez valer a Lei do Ex e de cabeça colocou a bola para o fundo da rede.
Após o gol, os jogadores do Confiança reclamaram à arbitragem, alegando que houve um apagão em parte dos refletores, mesmo assim o gol foi validado.
Na etapa final do jogo, o meia do Confiança, Ítalo, fez firula no meio de campo e resultou no contra-ataque do América. Com isso, aos 11 minutos, Ademir aproveitou e ampliou o placar para o Coelho Mineiro. O Confiança ainda diminuiu através de uma cobrança de pênalti, em que o artilheiro Renan Gorne converteu. Este foi o quinto gol de Renan na competição.
Com o resultado, o Confiança ocupa a sétima colocação somando 25 pontos. O Dragão, que briga para entrar no G4, perdeu também a invencibilidade de seis partidas e vinha de dois triunfos nas duas rodadas anteriores. Já o América está na vice-liderança com 35 pontos.
Na competição, o time proletário acumula seis vitórias, sete empates e cinco derrotas. O Coelho Mineiro venceu 10 partidas, empatou cinco e sofreu três derrotas.
No sábado, 31, às 16h30, o Confiança receberá a Chapecoense, que lidera a competição com 36 pontos, no estádio Baptistão, em Aracaju. No mesmo dia, às 19 horas, o América encara o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) le morreu no último dia 3 de…
A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…
Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…
A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…