Cultura

Sermão do Monte acontecerá na Sexta-Feira da Paixão de Cristo na Orla de Atalaia 

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, dia 07 de abril, às 16h acontece, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, o Sermão do Monte 2023. O evento, realizado pela Igreja do Evangelho Quadrangular de Sergipe, que marca a Semana Santa da capital com a Encenação da Paixão de Cristo, está em sua 25ª edição e deverá reunir, novamente, milhares de participantes. A celebração contará com ministração da cantora Bruna Karla.

Nessa retomada, no pós-pandemia, em espaço aberto, o Sermão do Monte traz o tema “Prosseguindo Para o Alvo” e uma parceria especial com o programa Mesa Brasil Sesc para arrecadação de alimentos. Em sua divulgação, o evento cuja entrada é franca, motiva o público a doar neste dia 1kg de alimento não perecível para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional através do Mesa Brasil.

A Orla da Atalaia lotada na última edição do Sermão do Monte

O Sermão do Monte se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Sergipe e costuma reunir sempre um público diversificado de todas as idades, para uma programação fraterna e gratuita. Além do show com a cantora Bruna Karla, conhecida entre tantos destaques pela canção “Sou Humano”, o Sermão do Monte está pronto para apresentar a grande encenação da Paixão de Cristo ao ar livre, trazer a ministração da Palavra de Deus, apresentações artísticas, orações e muitos louvores.

Como em todas as edições, o evento é aguardado com entusiasmo por gente de toda Aracaju e do interior sergipano, chegando a contar com caravanas de fora do Estado. Ana Carolina, de 20 anos, explica que participa do Sermão do Monte desde a sua infância e guarda todas as edições em seu coração. “Em todos os anos, as pessoas que participam desta grande festa vivenciam momentos especiais e marcantes, não tenho dúvidas que em 2023 teremos grandes emoções”, disse Ana Carolina sobre o evento.

História

A primeira edição do Sermão do Monte aconteceu em 1998 na Praça Maria Quitéria, localizada no bairro Dezoito do Forte, zona norte da capital do Sergipe. Desse ano em diante, o evento cresceu e ganhou notoriedade, chegando a reunir como público mínimo nas últimas edições na Orla de Atalaia mais de 40 mil pessoas.

O espetáculo já foi realizado no Parque Governador Augusto Franco (Parque da Sementeira) e, desde 2013 vem sendo realizado na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, um dos principais pontos turísticos de Sergipe, movimentando também o turismo religioso na capital.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Marco Queiroz, presidente do Banese: “A expectativa é que o Banese continue crescendo de forma sólida e sustentável”

  Banco do Estado de Sergipe (Banese) segue uma  trajetória de crescimento. Os números divulgados…

7 horas atrás

A Proclamação da República e a influência da Maçonaria

  Por Gilberto Costa-Silva (*)   15 de novembro de 1889, data da Proclamação da…

7 horas atrás

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

1 dia atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

1 dia atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

2 dias atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

2 dias atrás