Os cardiologistas da Rede Primavera continuam cada vez mais aperfeiçoados nos atendimentos de consultas e cirurgias. Um dos sucessos da equipe médica foi a realização do implante por cateterismo de uma prótese na válvula aórtica, em um paciente de 86 anos.
Segundo o cardiologista intervencionista responsável pelo procedimento, Eduardo Ferreira, trata-se de uma técnica minimamente invasiva, sob sedação e anestesia local, no qual por meio de um cateter é realizado o implante de uma prótese na válvula aórtica, sem a necessidade de uma cirurgia cardíaca aberta e neste caso foi utilizada, de maneira inédita, a prótese de última geração “Acurate Neo”, que permitiu um implante rápido e seguro.
“A estenose da válvula aórtica está presente em até 5% das pessoas acima de 65 anos, e pode se manifestar com dor no peito, cansaço ou desmaio, devendo ser tratada prontamente logo após os primeiros sintomas”, esclarece o médico Alexandre Duarte.
O coordenador da Cardiologia da Rede Primavera, Fabrício Anjos, ressalta que a avaliação e seleção adequada do paciente por uma equipe especializada é muito importante e aproveita para parabenizar a todos pelo sucesso do procedimento.