A Secretaria de Estado da Saúde (SES) continua monitorando os tripulantes da embarcação Marlin Leblon, ancorado na costa sergipana, com 13 pessoas que atestaram positivo para covid-19. Desse total, quatro estão hospitalizados e nove seguem em quarentena na própria embarcação com quadro clínico estável. Essas pessoas têm idade que varia de 27 a 64 anos e são oriundas do Rio de Janeiro, Paraíba, Alagoas, Ceará, Bahia e Sergipe.
A coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS), Daniela Cabral Pizzi Teixeira, ressalta o quadro clínico dos tripulantes. “Os três tripulantes que testaram negativo continuam assintomáticos e também estão sendo monitorados na embarcação. O CIEVS de Sergipe fez a comunicação aos CIEVS dos Estados desses tripulantes que testaram positivo, para que eles estejam cientes sobre a condição desses pacientes”, enfatiza Daniela Cabral Pizzi Teixeira.
Atualmente a embarcação encontra-se ancorada distante da costa. Além disso, tendo em vista a estrutura da embarcação, a SES em conjunto com a Anvisa e com a Petrobras estão adotando novas medidas para garantir a recuperação adequada dos casos confirmados e evitar a transmissão do vírus.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…