É possível saber como agir em situações que envolvem risco à vida das crianças e bebês - Imagens do livro "O Dote de Letícia"
Por Charles Albuquerque (*)
Se você é pai ou mãe de primeira viagem ou está com um novo herdeiro na família, nesta coluna, vamos lhe ajudar a identificar os sinais de perigo para que você saiba como agir em cada uma das situações mais frequentes que envolvem risco à vida das crianças e bebês.
Há possivel saber como agir em situações frequentes que envolvem risco à vida das crianças e bebês
Em caso de acidentes com crianças, antes de qualquer coisa, se você não souber exatamente o que fazer, é fundamental manter a calma e agir para buscar ajuda médica profissional o mais rápido possível. Você pode discar para o nº 192 – Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e pedir orientações.
Caso a criança esteja consciente e respirando, acalme-a e mantenha-a confortável até a chegada da assistência médica.
A não ser que tenha sido instruído por um profissional de saúde, evite administrar medicamentos ou líquidos por conta própria enquanto espera ou está a caminho do socorro.
Evite movimentar a criança até que os paramédicos cheguem se houver suspeita de fratura, principalmente, na coluna vertebral, a menos que seja absolutamente necessário por motivos de segurança.
Todo adulto deve buscar aprender como desengasgar uma criança. Pois engasgos prolongados podem levar à morte ou a danos cerebrais irreversíveis. Uma simples manobra pode fazer a completa diferença.
Quando se trata de bebês há outros sinais de perigos que não estão, necessariamente, relacionados aos acidentes. Nesses casos, você deve procurar IMEDIATAMENTE o serviço de urgência mais próximo do local quando observar algum dos seguintes sinais de perigo em bebês e crianças menores de um ano de idade:
Esteja sempre preparado(a) para uma situação de emergência, mas, nesses casos, é sempre melhor buscar ajuda médica imediatamente.
Espero que você goste e tire o melhor proveito dessas informações. Afinal, viver à flor da pele não é uma opção, é uma condição.
Um grande abraço.
Por Thiago Santos (*) m um cenário de reinvenção do varejo, as lojas colaborativas têm…
Por Jader Frederico Abrão (*) de conhecimento maçônico comum a importância da Prancheta…
Por Juliano César Souto (*) érias, para mim, são também tempo de alimentar…
A instalação da fábrica da São Braz, uma das maiores indústrias alimentícias do Nordeste, em…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) á se vão mais de trinta anos…
A Vila da Páscoa, promovida pelo Governo do Estado por meio da Fundação de…