Das quatro empresas sergipanas, duas são atendidas pelo Programa ALI – Agente Local de Inovação, a terceira pelo projeto da Indústria e a quarta pelo projeto Petróleo e Gás. “Todas estão de parabéns, pois são referências nas suas áreas de atuação. São empreendimentos que investem em conhecimento, participam dos projetos e programas desenvolvidos pelo SEBRAE”, destaca o diretor técnico Marcelo Barreto.
Para a empresária Vanessa Demarque, que atua na área de cama, mesa e banho, o SEBRAE é um grande parceiro do empresário, oferecendo diversas capacitações na área de gestão e disponibilizando programas como o ALI e Sebraetec que ajudam a empresa a desenvolver e investir em inovação. “Sem o SEBRAE nossa empresa talvez não estivesse no patamar que está hoje”, destaca a empresária. A Demarque foi uma das quatro empresas de Sergipe presente no Congresso de Inovação. “O evento foi maravilhoso, futurista, abre a nossa cabeça, nos renova e nos dá incentivo para continuarmos evoluindo, ter novas ideais, excelente oportunidade”, diz.
Destaque Nacional
Vale destacar a participação da empresa Sigmarhoh do Brasil, integrante da Rede Petro Sergipe e do projeto petróleo e Gás, desenvolvido pelo SEBRAE e Petrobrás. A CNI, em parceria com o SEBRAE, compilaram casos de inovação de sucesso de pequenas, médias e grandes empreendimentos. O objetivo foi apresentar uma amostra do ambiente inovador da indústria brasileira para servir de estímulo à criação de um ecossistema baseado em ciência, tecnologia e inovação. “E a Sigmarhoh do Brasil foi uma das empresas escolhidas para fazer parte dessa publicação, desenvolvendo produtos inovadores e resistentes utilizados pelas empresas dos segmentos petróleo, gás, energia e mineração”, explica a analista do SEBRAE, Ana Nunes, gestora do projeto Petróleo e Gás.
Para o empresário Sandro Tojal, proprietário da Sigmarhoh do Brasil, participar desse evento foi importante, pois abre os horizontes empresariais. “O Congresso foi excelente. A estratégia usada pelo SEBRAE e a CNI colocando grandes empresas juntas com pequenos empreendimentos num mesmo universo da inovação, cada um tendo oportunidade de expor seu diferencial, foi fantástico. Mostra que a pequena empresa que inova pode um dia se tornar grande. Estão de parabéns pela iniciativa, incentivando as empresas brasileiras a investir em inovação”.
Milhares de empresas participaram dessa ação. O SEBRAE e a CNI, juntos com outras Instituições de Fomento, selecionaram 2200 empreendimentos. Depois de uma avaliação ainda mais criteriosa, foram compilados 22 casos de sucesso, diferenciados por segmento e porte. A empresa Sigmarhoh do Brasil foi destaque no segmento petróleo gás. “Num mundo global, para ter sucesso inovar é fundamental”, finaliza Sandro Tojal.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…