O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor de Sergipe, Breno França, defendeu hoje que a população, ao fazer as compras, priorize “o pequeno comércio”, pois, “além de ser mais prático no momento que demandamos isolamento social, termina contribuindo para a sobrevivência das micro e pequenas empresas, que geram a maioria dos empregos, e o fortalecimento do comércio local”.
De acordo com o Breno, “o apoio do consumidor às pequenas e médias empresas que estão tentado driblar a crise com soluções criativas é fundamental. Não só para que elas sobrevivam, mas para que saiam mais fortalecidas deste momento conturbado. O negócio do seu bairro é importante para você, consumidor”.
Na mensagem, que circula nas redes sociais, Breno ressalta que a compra no varejo da vizinhança faz o dinheiro girar no próprio bairro, “por isso adquira produtos de estabelecimentos da sua rua, do seu bairro e incentive as pessoas a fazerem o mesmo”.
Segundo ele, “esses estabelecimentos são responsáveis por mais da metade dos empregos formais em nosso país. É na mercearia, no mercadinho, no salão de beleza, na farmácia, em todas as lojas do seu bairro, que você consegue comprar melhor, com mais comodidade e preço acessível”.
Hoje, as empresas que atuam no comércio atacadista e distribuidor têm um papel fundamental no processo de abastecimento. “Trabalhando em sintonia com as indústrias e os mais de oito mil pontos de venda espalhados pelos 75 municípios do nosso Estado, iremos superar essa fase crítica que o mundo atravessa, em decorrência da guerra biológica contra a Covid-19”, acredita Breno França.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…