Negócios

Sistema Fecomércio entrega décima terceira obra da administração Laércio Oliveira

Compartilhe:

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, inaugurou na noite de quinta-feira (19), a décima terceira obra de sua gestão, o edifício Manoel Aguiar Menezes Neto, no Senac Aracaju, que abrigará o restaurante-escola e as instalações da escola de gastronomia e hotelaria do Senac. Assim ampliando a capacidade de atendimento à população e formação profissional em Sergipe. O edifício recebeu o nome em homenagem ao empresário e superintendente do Grupo Samam, falecido em fevereiro de 2021. O pai do homenageado, o empresário Henrique Menezes, e o presidente eleito do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, José Marcos de Andrade, desenlaçaram a fita inaugural da obra.

Descerramento da placa inaugural da obra

A nova obra tem capacidade para receber 104 clientes e 130 alunos por turno, além de excelente qualidade oferecida em seus serviços, provocando um impacto positivo na rede profissionalizante do estado. Com um investimento superior a 13 milhões de reais o centro possui uma proposta pedagógica diferenciada, com laboratórios gastronômicos e cozinhas pedagógicas, além de salas simuladas de recepção e suítes de hotel. O presidente do sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira exaltou a excelência e qualidade dos serviços oferecidos no local e ressaltou a homenagem ao empresário que deu seu nome ao prédio. “Os nossos chefes de cozinha que irão se formar aqui, poderão frequentar qualquer restaurante do mundo, pois os equipamentos que eles encontrarem aqui irão encontrar em qualquer restaurante que trabalhar. Este prédio leva o nome de um grande homem que fez muito por Sergipe, Manoel Aguiar Menezes Neto, nosso saudoso Manelito, que tanto contribuiu para o desenvolvimento de Sergipe e nos deixou de forma precoce”, disse.

Para o presidente, promover educação profissional de qualidade é importante para que o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac continue cumprindo o seu papel transformador social e estimulante da geração de emprego e renda para as pessoas, lembrando que o Senac foi um instrumento transformador em sua vida, quando fez um curso e começou a trabalhar em seguida. “Eu fui aluno do Senac no começo da minha vida profissional e fazer o curso no Senac foi muito importante e transformador para a minha carreira. Hoje, tenho o privilégio de presidir o sistema e o orgulho de ter trabalhado para ampliar a capacidade de atendimento, a interiorização do Senac no estado e ajudar a formar mais pessoas, com educação profissional de qualidade. O Senac transforma vidas e isso é muito importante para mim, enquanto presidente e ex-aluno, pois minha vida foi transformada, assim como a de milhares de pessoas que fizeram cursos no Senac e hoje estão no mercado de trabalho”, comentou Laércio Oliveira.

Segundo a diretora regional do Senac/SE, Priscila Felizola, a expectativa é que a nova instalação possibilite os profissionais ter uma formação de qualidade. “Esse centro de gastronomia é fruto de investimentos, destinados a possibilitar que muitos alunos se preparem para o mercado de trabalho, não só no segmento de gastronomia, mas também na hospitalidade da rede hoteleira. Iremos assim aumentar o leque de opções, nosso portfólio e o número de pessoas capacitadas que vão estar preparadas para o mercado de trabalho”, afirmou a diretora regional.

O governador do estado, Belivaldo Chagas, destacou o papel do Senac como formador profissional e valorizou o empresário homenageado. “Fiz questão de participar nesta quinta-feira da inauguração do Centro de Gastronomia do Senac Edifício Manoel Aguiar Menezes Neto, Manelito, e do Restaurante Escola Senac Bistrô, em Aracaju. Um verdadeiro centro de excelência na Educação profissional no estado, marca do Senac há 75 anos, com aulas teóricas e práticas dos alunos desde a produção até o atendimento final, que não tenho dúvidas, vai garantir mais empregabilidade e renda ao nosso povo no setor de Gastronomia e Hotelaria”, valorizou o governador.

Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, a inauguração remete a geração de emprego “É um momento muito importante para o Senac estar inaugurando aqui um centro de gastronomia, uma escola que irá formar profissionais em uma profissão tão importante que tem expandido e que é fundamental para a geração de emprego e turismo, já que a gastronomia tem sido um polo de desenvolvimento muito importante não apenas aqui, mas, em vários lugares do mundo”, disse.

O evento contou com a presença de personalidades políticas, colaboradores do Senac, admiradores e familiares de Manelito Menezes, além de setores da imprensa e cerca de 300 convidados.

Compartilhe:
Só Sergipe

Site de Notícias Levadas a Sério.

Posts Recentes

Empreendedores rurais e urbanos são premiados pelo BNB em Sergipe

  Cinco produtores rurais e três microempreendedores urbanos foram homenageados, ontem, 22, como reconhecimento pelo…

7 horas atrás

“Há multidões em mim”

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   u sou vários! Há multidões em mim. Na…

7 horas atrás

Quincy Jones: entre egos e sonhos, lições de vida

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   le morreu no último dia 3 de…

1 dia atrás

Governo do Estado discute avanço da interiorização do gás natural com gestores do sul sergipano

  A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua…

1 dia atrás

Aracaju Cidade do Futuro: Obras estruturantes estão preparando a cidade para as próximas gerações

Aracaju vive um momento de transformação histórica com o programa “Aracaju Cidade do Futuro”, que…

1 dia atrás

Energisa Sergipe é eleita uma das melhores empresas para se trabalhar

  A Energisa Sergipe foi reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar em…

1 dia atrás