A Prefeitura Municipal de Aracaju fez um investimento de R$ 418 mil para a confecção, montagem e instalação de placas indicativas de pontos turísticos na capital. Essa verba é proveniente de um convênio com o Ministério do Turismo (MTur), numa ação iniciada em 2009, na gestão anterior do prefeito Edvaldo Nogueira, quando foram instaladas 142 placas. Na administração de João Alves Filho (DEM) esse trabalho não teve continuidade, mas agora foi retomado.
Com isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fez a instalação das novas 24 placas indicativas de pontos turísticos e serviços essenciais. Esta sinalização vertical é fundamental para a comunicação e acessibilidade, tanto para a população, quanto para os turistas que visitam Aracaju. A implementação das placas foi finalizada esta semana.
O superintendente interino da SMTT, Renato Telles, ressalta a importância das placas também para a mobilidade urbana. “As sinalizações turísticas tornam a cidade mais transparente, inteligente e são importantes também para a questão da mobilidade, que é uma preocupação da SMTT e da Prefeitura de Aracaju”, afirma.
Por Luiz Thadeu Nunes e Silva (*) screvo do aeroporto de Viracopos, Campinas,…
Por Emerson Sousa (*) esde o primeiro mandato do ex-presidente Fernando Henrique, iniciado…
O ministro dos Transportes, Renan Filho, garantiu ao governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, que…
A agência de risco Fitch Ratings, uma das três principais agências internacionais de avaliação de…
Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*) sta semana, eu e minha esposa demos…
Por Acácia Rios (*) Ver o regresso dos Parafusos é como sentir que…