Na noite de ontem, 17, o Espaço sobre as ondas foi palco da décima primeira edição do prêmio Setransp de Jornalismo. A premiação, que ocorreu durante o primeiro Seminário de Mobilidade Urbana sediado pela Feltrase, contou com a inscrição de 76 trabalhos e garantiu ao Só Sergipe o reconhecimento da matéria da jornalista Juliana Melo.
Juliana Melo conquistou o terceiro lugar na categoria Texto reportagem com a matéria “Pós-pandemia: transporte público coletivo tenta recuperar demanda perdida ao mesmo tempo em que busca alternativas de sobrevivência”, publicada neste portal em outubro de 2022.
“É bastante gratificante ter um trabalho reconhecido, esse prêmio não é meu ele é nosso. Ele é do proprietário do Só Sergipe, bem como, de todas as pessoas que disponibilizaram um tempo para participar da matéria. Não existe jornalismo sem fonte, sem personagem, até porque a profissão busca não somente levar informação como também gerar múltiplas vozes. Eu só tenho a agradecer”. Elucida a jornalista.
Juliana, que recebeu em 2018, a premiação de segundo lugar na categoria laboratório- áudio reportagem, foi estagiária da redação do Só Sergipe, assim como Social Media.
Homenagens
Nesta edição, além dos jornalistas falecidos que foram homenageados, o prêmio realizou uma mesa redonda na qual foi abordado o tema “A comunicação como ferramenta de melhoria do transporte” mediada pela nova presidente do Setransp, Raissa Cruz, junto a autoridades e repórteres nacionais.
A temática dos trabalhos jornalísticos foi referente “às condições do transporte público coletivo no pós-pandemia e alternativas para fontes de custeio extra tarifários” já a matéria especial, abordou a questão da “Inovação e sustentabilidade – a evolução do setor de transporte público coletivo”.
O prêmio foi transmitido online pelo Youtube do Setransp e contou com sete categorias: Áudio reportagem, Texto reportagem, Vídeo reportagem, Melhores imagens, Melhores fotos, Reportagem especial e Reportagem laboratório.