segunda-feira, 02/12/2024
Novos titulares da SSP reunidos com o governador Foto: Victor Ribeiro/ASN

SSP e PM terão novos titulares

Compartilhe:

Depois da emblemática saída de Mendonça Prado da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e do coronel Maurício Iunes, do comando da Polícia Militar (PM), os novos titulares tomam posse nesta quinta-feira. O delegado João Batista dos Santos Júnior vai para SSP, enquanto o coronel  Marcony Cabral Soares vai para a PM. O ex-secretário Mendonça Prado  deu uma entrevista coletiva, fez uma análise de sua administração e teceu elogios a Iunes, como um dos melhores comandantes que a PM já teve. Iunes, por sua vez, também  afagou o ego de Mendonça.

Nesta quinta, às 9 horas, no Palácio de Despachos, João Batista será empossado cargo, enquanto o coronel Marcony receberá o comando da PM, na sexta-feira, às 8 da manhã, em solenidade no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). O delegado geral, Alessandro Vieira, tomará posse na segunda feira, na Academia da Polícia Civil.

O ex-secretário Mendonça Prado, além de descartar que não ocupará nenhum cargo no governo, garantiu que sai da pasta muito feliz, “com sentimento de dever cumprido”. Afirmou que não nasceu secretário e nem deputado, por isso tem desapego a cargos.  “Encerro a minha missão desejando êxito aos meus sucessores que são preparadas, competentes e que conseguem fazer bem mais do que eu fiz”, disse.  E, claro, elencou uma série de realizações no período em que passou na pasta.

O coronel Iunes, que vai para reserva, disse, também, que cumpriu seu dever e foi o oficial que mais tempo ficou no comando da corporação: três anos e nove meses. Agora, sua meta é cuidar da família. Quanto as divergências com Mendonça, assegurou que não houve nenhum problema entre eles e que a PM cresceu na gestão do então secretário.

Compartilhe:

Sobre Antônio Carlos Garcia

Avatar photo
CEO do Só Sergipe

Leia Também

Ministro da Fazenda

Pacote de corte de gastos está pronto para ser anunciado

Após um mês de discussões dentro do governo, o pacote de corte de gastos está …

WhatsApp chat