O ex-prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, se entregou no início da noite de hoje à Polícia Federal (PF), para começar a cumprir uma pena de 13 anos de cadeia. O advogado dele, Emanoel Cacho, disse que o seu cliente foi levado para a 8ª Delegacia Metropolitana onde ficará até segunda-feira, quando será transferido para uma unidade prisional. Cacho disse que vai pedir para que o Sukita vá para o Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em São Cristóvão.
Hoje cedo, pouco antes de se entregar, Sukita saiu pelas ruas de Capela se despedindo da população e, num dos discursos, se comparou com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso em Curitiba. No Instagram, Sukita postou várias fotos com parte da população e correligionários.
A princípio, o ex-prefeito chegou a dizer que viria de Capela à pé para Aracaju, mas foi convencido a não fazer tal coisa. Por isso, preferiu percorrer a cidade, onde foi prefeito durante oito anos.
Sukita foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral por corrupção eleitoral, desvio de verbas públicas e autorização de despesas não previstas em lei.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…