Durante três dias, o Centro de Convenções AM Malls se tornou palco da grande feira de negócios do setor supermercadista de Sergipe: o Supervendas. De 9 a 11 de outubro, empresas e indústrias sergipanas, bem como de outros estados, exibiram produtos, tecnologia e ofereceram condições únicas com objetivo de firmar parcerias e movimentar o mercado. A estimativa da organização, comandada pela Associação Sergipana dos Supermercados (Ases), o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac e o Sindicato Atacadista e Distribuidor de Sergipe (Sincadise), é de que cerca de 10 mil visitantes passaram pelo evento e mais de R$ 100 mi em operações foram efetivados.
“Eu só tenho que agradecer a todos que fizeram parte da oitava edição do Supervendas. Expositores, palestrantes e, principalmente os patrocinadores, a exemplo do Governo do Estado, que apoiou o evento. Estou muito feliz, foi um sucesso, todo mundo elogiando, já querendo marcar presença na edição do próximo ano. Isso é a prova de que realmente foi um grande sucesso. E em 2025, com fé em Deus, vai ser ainda maior, com um número maior de expositores, certamente. Já tem participante garantindo o dobro do espaço para o ano que vem. Isso nos mostra que o objetivo foi alcançado, o pessoal conheceu, visitou e aproveitou a oportunidade, fechando negócios promissores”, destacou Bruno Ferreira.
Marcando presença no Supervendas, o governador Fábio Mitidieri, visitou diversos estandes e destacou que o setor supermercadista atualmente representa 38% do PIB do estado. “Para se ter uma ideia, são 35 mil empregos gerados pelo segmento, que também é o terceiro maior arrecadador de ICMS no estado, para ver a força que o segmento tem. Que a gente possa continuar fomentando o emprego e a renda, pois o melhor programa social que existe é o emprego, e no Supervendas, são feitos negócios que geram oportunidades e empregos para os sergipanos”, disse.
Veterana na participação do Supervendas, a marca Radiante apresentou um amplo estande com a exibição de produtos de limpeza e conquistou muitos clientes a partir de uma estratégia sensorial para lá de perfumada nos banheiros, numa ação patrocinadora inovadora proposta pelas All Tempo e Carango, empresas executoras do evento.
“Essa estratégia foi, na verdade, um marketing de guerrilha, pois hoje em dia é uma coisa importantíssima para qualquer marca, porque a moeda do século é a atenção. E para você conseguir captar a atenção de uma pessoa por 15 segundos é uma luta, é dinheiro investido, então esse marketing guerrilha chega pra fixar a marca. Tivemos um feedback bem legal, assim quero parabenizar o evento, pois é a minha primeira vez, mas a marca já participou de edições anteriores e eu soube que teve grandes mudanças e a gente consegue observar isso em toda a organização e grandiosidade de estrutura. Para a Radiante, foi uma boa vitrine, ótima oportunidade de criar network e captar clientes”, afirmou a assistente de Marketing, Ana Laura Andaloro Ciampaglia.
Palestras
Para além de degustações de produtos, brindes e sorteios, os visitantes e expositores também puderam participar de palestras realizadas no Espaço do Conhecimento Supervendas, onde foram abordadas temáticas como técnicas de fermentação, gestão de estoque, atendimento e muito mais.
“Essa feira foi necessária para mostrar a pujança do setor supermercadista de Sergipe. Tem produtos e marcas que eu nem conhecia, mas passei a saber que é produto nosso, de qualidade e com competitividade. Muito bom mesmo e ainda tivemos as palestras, que trouxeram conhecimento sobre diversos temas”, destacou a microempreendedora Márcia Oliveira.