A operadora Tim inaugurou, ontem, no Shopping Riomar, em Aracaju, a sua primeira loja com conceito 100% digital, permitindo que o cliente tenha acesso a diversos serviços sem precisar da ajuda dos colaboradores. E caso necessite, ele não precisa ficar esperando o momento do atendimento.
O diretor regional da Tim Nordeste, Daniel Almeida Fernandes Moreira, explica que no atendimento através de senha, “o cliente Tim digita o número da linha dele no dispositivo da loja e pode ir fazer outras coisas no shopping. Quando faltarem cinco minutos para ser atendido, ele receberá um SMS convidando-o a retornar à loja. É uma comodidade para quem não quer esperar sentado, em um ambiente como o shopping que tem vários atrativos”.
Ele disse, também, que com essa loja, a Tim está trazendo a transformação digital para este ambiente. “Temos várias telas para fazermos o entretenimento com o cliente, os aparelhos numa posição fácil de serem acessados, para que ele possa sentir o peso, a qualidade da tela”, frisou.
Acessando os dispositivos disponíveis na loja, o cliente vai conhecer os serviços oferecidos no plano que ele contratou a exemplo do TIM bancas, com mais de 100 revistas e jornais, que ele poderá ler tranquilamente. Para conhecer esses serviços, o cliente TIM, que estiver usando o próprio celular, não precisa usar seu pacote de dados, pois na loja existe o wi-fi.
Para que a loja TIM do Shopping Riomar ficasse pronta, Daniel Moreira explicou que a empresa demorou de seis a oito meses até conseguir o ponto que desejava na entrada da ala mais antiga do centro de compras para causar impacto. A loja tem 15 funcionários. Até o próximo ano, uma loja semelhante estará sendo inaugurada no Shopping Jardins.
A TIM segue investindo em tecnologia e está se preparando para a 5G. A cidade de Campina Grande, na Paraíba, foi escolhida para ser sede do primeiro laboratório de rede experimental 5G do Nordeste. O lançamento do Tim 5G Living Lab foi no dia 17 de outubro no Campus I da Universidade Federal de Campina Grande, no bairro Bodocongó, fruto de uma parceria entre as empresas Tim e Nokia e o Núcleo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação (Virtus), da UFCG.
Segundo Daniel Moreira, o leilão da 5G ocorrerá no próximo ano e será feito pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). “Os testes que estamos fazendo agora é para deixarmos tudo pronto, com a tecnologia testada para os nossos clientes”, garantiu.
De acordo com o Ministério a Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), o leilão de espectro 5G, ainda em análise pelo Conselho Diretor da Anatel, deve ocorrer apenas no segundo semestre de 2020.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…