sexta-feira, 22/11/2024
Belivaldo Chagas e as medidas restritivas

Toque de recolher é prorrogado até o dia 31; nos finais de semana começa às 18 horas

Compartilhe:

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, prorrogou o toque de recolher, iniciado no dia 17,  até o dia 31 de março, sendo que de segunda a quinta-feira continua das 20 às 5 da manhã, e nos finais de semana começará às 18 horas e terminará às 5h da manhã. A decisão foi tomada após duas horas de reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), que volta a se reunir no dia 31.  No entanto, não está descartada uma convocação extraordinária do Ctcae caso os  números de doentes e mortos  continuem crescendo no Estado.

Na entrevista que concedeu logo após a reunião do Ctcae, o governador chamou a atenção para um estudo da Universidade Federal de Sergipe (UFS) prevendo que até o dia 3 de abril, ocorrerá 38 mortes por dia no Estado causadas pela Covid-19. Uma informação atualizada agora à noite, indica que 789 pessoas estão internadas em Sergipe com o vírus.

Belivaldo deixou claro, também, que se não houver diminuição de casos, medidas mais extremas poderão ser tomadas. “Não há definição de lockdown, mas nunca se descartou essa possibilidade” frisou. Mas ele espera que, em virtude da prorrogação do toque de recolher, nos próximos 15 dias tenha dados mais animadores. Se houver condições, as aulas presenciais nas redes pública e privada serão retomadas.

“Com o toque de recolher, houve uma diminuição nos números de pacientes com trauma, principalmente, motociclistas, no Hospital João Alves Filho”, disse o governador. Ele pediu à população que  cumpra o isolamento social, use máscara e esteja sempre limpando as mãos. E conclamou as pessoas a denunciarem à polícia, caso tenham conhecimento de alguma festa clandestina.

Compartilhe:

Sobre Antonio Carlos Garcia

Editor do Portal Só Sergipe

Leia Também

Governo do Estado discute avanço da interiorização do gás natural com gestores do sul sergipano

  A expansão do gás natural canalizado, liderada pelo Governo do Estado de Sergipe, continua …

WhatsApp chat