Uma blitz de rotina, no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, levou à prisão de Tiago Cesar de Queiroz Silva, 26 anos, o “Tiririca”, acusado de liderar o tráfico de drogas na cidade Boquim. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele é apontado pela polícia como o autor de diversos homicídios. A prisão aconteceu na quinta-feira, 31, mas só foi divulgada na noite da sexta-feira, 1 de fevereiro, pela SSP baiana.
“Tiririca” foi abordado por agentes da operação Conhecer, Operar e Aproximar (COA) da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), quando dirigia o próprio carro. Segundo a polícia, realizado em Camaçari e Dias D’Avila, o levantamento está sendo feito para reduzir o índice de crimes letais e intencionais nas regiões.
Durante o procedimento, os policiais constataram que o homem possuía um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de Sergipe, pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Ainda de acordo com a polícia, a Justiça de Sergipe já foi comunicada sobre a captura do suspeito. O órgão segue aguardando aprovação para transferir Tiago.
“Comuniquei ao juiz de Boquim e estamos apenas aguardando a autorização judicial para realizar a transferência do criminoso para Sergipe”, afirmou o delegado Ivo Tourinho, titular da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).