Segurança Pública

Traficante foragido da Justiça baiana é preso em Aracaju

Compartilhe:

Uma operação conjunta entre as Secretarias de Segurança Pública de Sergipe e da Bahia (SSP) culminou com a prisão de Rodrigo Ferreira do Bonfim, foragido da Justiça baiana e acusado de crimes de homicídio e tráfico de drogas. O meliante foi preso num condomínio luxuoso no bairro da Atalaia, zona sul de Aracaju, e deverá ser enviado para Salvador nas próximas horas.

Rodrigo era o ‘Nove de Espadas’ do Baralho do Crime da SSP e um dos mais procurados da Bahia. O foragido levava uma vida com alto padrão no luxuoso condomínio El Viso, situado no bairro de Atalaia. Segundo a polícia, ele comandou o tráfico no bairro de Massaranduba e Uruguai e é responsável por várias mortes.

O traficante e seus comparsas eram investigados por alguns homicídios ligados à comercialização de entorpecentes na região. A prisão foi decretada em maio pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Juri de Salvador. “Rodrigo começou a comandar o comércio de drogas após a desarticulação da quadrilha de ‘Bibiu’ e ‘Leque’”, explicou o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP,) delegado José Alves Bezerra Júnior.

A prisão ocorreu em um condomínio de luxo localizado no bairro Atalaia, em Aracaju, e contou com total apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil de Sergipe. Foi montada uma força-tarefa realizada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia, com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar e Polícia Federal de Sergipe.

O Baralho do Crime foi criado pela SSP da Bahia para estimular a participação popular na captura dos maiores criminosos do Estado. De acordo com o coordenador da força tarefa, major da Polícia Militar da Bahia, Marcelo Barreto, uma denúncia anônima ajudou a chegar até o bandido.

Compartilhe:

Antônio Carlos Garcia

CEO do Só Sergipe

Posts Recentes

Não importa o placar: 6×1 ou 4×3; sem uma mudança na tributação sobre a folha, o trabalhador sempre perde

  Por Juliano César Souto (*)   Brasil enfrenta um desafio estrutural que vai além…

3 horas atrás

Cultura Geral – Ou do ‘de tudo um pouco’ ao ‘nada com coisa alguma’

  Por Léo Mittaraquis (*)   Para os diamantinos próceres Marcos Almeida, Marcus Éverson e…

6 horas atrás

Deixe-me outro dia

  Prof. Dr. Claudefranklin Monteiro Santos (*)   tema do presente artigo foi inspirado na…

1 dia atrás

Banese alcança lucro de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros meses de 2024

  O Banese apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 106,1 milhões nos nove primeiros…

1 dia atrás

Árvore caída ou precisando de poda? Saiba quem acionar dependendo da situação

  Se uma árvore cai sobre a rede elétrica ou seus galhos alcançam os fios,…

2 dias atrás

A vida pede calma

  Por Luiz Thadeu Nunes (*)   esembarquei no aeroporto Santos Dumont, no centro do…

2 dias atrás