Independentemente do segmento em que sua marca está presente, para prosperar no campo de batalha comercial de hoje, seu negócio precisa adotar as tecnologias emergentes e, também, canais digitais que estão associados à experiência do cliente.
Se você deseja garantir um futuro sustentável para sua marca, será necessário investir tempo, dinheiro e energia em sua estratégia de transformação digital. Ela vai ajudá-lo a se envolver com os consumidores, melhorar a eficiência operacional, reduzir o tempo necessário para levar produtos ou serviços ao mercado e impulsionar a inovação.
Algumas pesquisas preveem que, até 2025, os gastos com estratégias de transformação digital cheguem a US$ 2,8 trilhões globalmente, mais que o dobro do custo em 2020. Esse investimento ajudará as organizações a buscarem uma estratégia digital abrangente para pessoas, processos, tecnologia, dados e liderança.
Para inspirar seus esforços, você encontrará neste artigo 10 razões pelas quais seu negócio precisa investir e acelerar sua transformação digital.
A mídia impressa, embora ainda relevante, é uma força menos potente do que era antes. A fome atual por conteúdo visual é inerentemente digital (basta olhar para a ascensão fenomenal do TikTok) e para se conectar com seu público-alvo você tem que oferecer conteúdo de vídeo envolvente. Canais digitais e pontos de contato são a melhor maneira de entregar tais comunicações.
Isso apenas dá uma noção de quão viciadas e dependentes as pessoas estão de seus celulares e da tecnologia digital. Certifique-se de otimizar seu conteúdo (blog, sites, e-mails, etc.) para celulares e tornar perfeita a experiência do cliente para garantir que os mesmos estejam envolvidos e facilitando as compras através desses canais.
Aqui exploramos o atual ambiente profissional e, como tal, a necessidade da transformação digital.
Insights sobre o inegável poder da transformação digital na era moderna.
A transformação digital é crucial para garantir o sucesso do seu negócio. E isso não significa apenas que você precisa das mais novas e mais eficazes tecnologias, você também precisa de uma força de trabalho que possa impulsionar a transformação.
A maneira mais eficaz de garantir que seus colaboradores estejam preparados para esse desafio – e com as habilidades digitais mais importantes – é essencial fornecer treinamento e capacitação aos mesmos. Isso pode incluir cursos on-line curtos ou um programa personalizado que abrange os fundamentos do marketing digital.
O que quer que sua empresa precise, é crucial avaliar suas capacidades digitais e descobrir onde estão as lacunas que ajudarão você a alcançar o crescimento.
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Você pode opinar sobre esse tema, ou sugerir quais assuntos que deveríamos abordar aqui na coluna ‘Marketing Descomplicado’.
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(*) Consultor de Marketing Digital e idealizador do Me Ajuda Cleo, natural da cidade de Aracaju – Sergipe, amante da música, de um bom café, daquela reunião com boas companhias e apaixonado por belezas naturais e pela vida.
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