O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) começou a fazer o carregamento e transportes das urnas que serão utilizadas no dia 7 de outubro. O setor de urnas encontra-se com dezenas de profissionais envolvidos na separação, conferência e carga dos caminhões, que farão a distribuição dos equipamentos para as 29 zonas eleitorais do Estado de Sergipe.
De acordo com a chefe da Seção de Administração de Urnas, Mônica Martins Avila Prado, na manhã de hoje, sairão sete caminhões destinados ao interior do Estado, e, à tarde, o trabalho continuará. “Nosso plano logístico está pronto para ser ajustado de acordo com o andamento das entregas e do horário da volta dos veículos”, disse.
Os três primeiros caminhões carregados correspondem às Zonas Eleitorais de Capela (5ª ZE), São Cristóvão (21ª ZE) e Laranjeiras (13ª ZE). “A semana será agitada, além do transporte de urnas, há muitas outras atividades relacionadas a materiais a serem utilizados e a comandos imprescindíveis que devem ser cumpridos para que tudo transcorra satisfatoriamente”, afirmou José Carvalho Peixoto, secretário de tecnologia da informação do TRE-SE.
Na reta final dos preparativos do pleito, a imprensa sergipana acompanha de perto os trabalhos da Justiça Eleitoral, levando ao conhecimento dos mais de um milhão e meio de eleitores do Estado os principais atos praticados pelo Tribunal, o que robustece a credibilidade de todo o processo eleitoral.