Pela primeira, uma turismóloga sergipana concorre ao Prêmio Nacional do Turismo 2019\Gestores e Técnicos, do Ministério do Turismo, considerado o Oscar do Turismo Brasileiro. Trata-se de Lara Brunelle Almeida Freitas, 25 anos, ex-aluna do Instituto Federal de Sergipe. Essa é a segunda edição do prêmio que visa reconhecer e valorizar os representantes que atuaram de forma proativa para o desenvolvimento do turismo nos últimos dois anos. A votação segue até o dia 1º de dezembro e a premiação ocorrerá no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).
“Para mim foi uma surpresa muito grande ter sido selecionada. É a primeira vez que um sergipano participa”, disse Lara com exclusividade ao Só Sergipe hoje pela manhã. “Quanta honra poder representar o estado dentre tantos bons candidatos do Brasil. Meu amor pelo turismo é grande e peço voto aos sergipanos, alunos e turismólogos”, afirmou.
Os profissionais classificados na premiação “Profissionais de Destaque no Turismo 2019” estão submetidos à votação popular, realizada pela internet até o dia 1º de dezembro de 2019 no site do Ministério do Turismo. Basta acessar e clicar na foto de Lara!
Vote aqui
Em plena campanha, Lara agradece o apoio do advogado e contabilista João Izaías e do Movimento É de Sergipe. “João Izaías e o É de Sergipe estão fazendo uma campanha muito grande. Estou muito agradecida”, reforçou.
Entre 2018 e 2019, Lara Freitas foi diretora de Turismo da Secretaria Estadual do Turismo em Sergipe e lembra que neste período implantou conselhos municipais, instâncias de governança junto a municípios “e fomos o Estado que mais cadastramos prestadores de turismo com finalidade turística no Cadastur”, orgulha-se.
Atualmente, Lara é diretora de Assuntos Acadêmicos da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo, Abbtur, em Sergipe, mas em 2020, ela vai morar no Paraná. “Passei em um concurso público na Unespar (Universidade Estadual do Paraná) e estou aguardando ser convocada”, afirmou.
Ao todo, os internautas poderão escolher entre os finalistas de oito categorias: Academia, Gestores e Técnicos, Dirigentes e Parlamentares, Empreendedores de Médio e Grande Porte, Micro e Pequeno Empreendedores, Organizações Não Governamentais, Imprensa e Mídias Sociais.
Em sua primeira edição, realizada no ano passado, o Prêmio Nacional do Turismo consagrou sete iniciativas, entre 208 projetos habilitados, que contribuíram para o fortalecimento do mercado de viagens. Também foram reconhecidos cinco profissionais com atuação destacada na área, que venceram a disputa com outros 24 finalistas, num total de 44,2 mil avaliações.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…