O Ministério da Educação e Cultura (MEC) afastou hoje, 23, do cargo de reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), o professor Valter Joviniano, ex-vice da gestão do professor Ângelo Roberto Antonioli. Foi nomeada como interventora a professora Liliádia da Silva Oliveira Barreto, do Departamento de Serviço Social. A intervenção está publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU).
Valter Santana tinha assumido a reitoria no último dia 13, quando terminou o segundo mandato do reitor Ângelo Antoniolli.
A UFS fez eleição oficial no Colégio Eleitoral (Conselhos Superiores) este ano e nele o professor Valter Santana Filho foi o mais votado, sendo o primeiro da lista tríplice encaminhada ao MEC, com 37 votos. A lista tem ainda os nomes dos professores André Maurício Conceição de Souza, com 30 votos, e Vera Núbia Santos – com 9 votos.
Liliádia Barreto é professora do Departamento de Serviço Social da UFS, tem doutorado em Saúde Coletiva pelo Instituto de Medicina Social da Universidade Estadual do Rio de Janeiro; mestrado em Educação pela Programa de Pós-Graduação em Educação da UFS e especialização em Ensino na Saúde pela FioCruz.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…