Há muitas tradições para celebrar estas datas, algumas mais comuns do que outras, mas há culturas que têm costumes que para nós podem parecer extremamente estranhos. Não importa se você desfruta de fazer um jantar tradicional com a sua família, viajar, dormir cedo ou inclusive visitar o cassino online 20Bet.
Destinos como Nova York, Londres ou Sydney são alguns dos mais populares entre os turistas para receber o Ano Novo. Entretanto, há países que, além de sua cultura, têm tradições ou rituais muito específicos para celebrar esta data.
De quebrar a louça a comer 12 vezes, estas tradições bizarras certamente o atrairão a passar um Ano Novo fora do comum. Descubra os destinos de Ano Novo mais bizarros do mundo!
Um dos destinos de Ano Novo mais estranhos do mundo é a Dinamarca, onde as pessoas quebram a louça no chão ou a porta do vizinho no final do jantar, pois é considerado boa sorte. Além disso, os convidados se sentam em uma cadeira à meia-noite e, após a contagem regressiva, todos saltam no chão ao mesmo tempo.
Outro destino fora do comum na passagem de ano é as Filipinas, onde as mulheres se vestem com vestidos de baile coloridos ou com vestidos de polca. A tradição diz que quanto mais bolas, mais sorte e sucesso você terá no próximo ano. Além disso, os filipinos abrem todas as portas, janelas e gavetas antes da meia-noite para deixar entrar a sorte.
Na Tailândia, o Ano Novo é comemorado em abril, por isso o povo acolhe o Ano Novo com uma enorme guerra da água. Seja com baldes, pistolas de água ou mangueiras, todos vão para as ruas para se molhar e pedir o fim da seca para as plantações.
Embora os italianos comam lentilhas na noite de Ano Novo para atrair dinheiro, uma tradição verdadeiramente bizarra é jogar móveis pela janela, pois isso é considerado para se livrar de más vibrações.
Conhecido como Oshogatsu, o Ano Novo japonês é saudado à meia-noite com 108 sinos nos templos budistas. Os primeiros 107 sinos são tocados no último dia do ano, representando pecados, enquanto o 108º sino toca no Ano Novo.
Se você estiver procurando algo completamente diferente para tocar no Ano Novo, cerimônias de celebração da morte e do renascimento são realizadas na Romênia, onde as pessoas dançam vestidas com peles e máscaras para afastar os maus espíritos.
Embora esta tradição também seja usada na Alemanha, as pessoas na Finlândia normalmente derretem um pequeno pedaço de chumbo ou lata sobre uma vela e depois o despejam em uma tigela de água fria. A forma que ela toma revela o destino da pessoa para o ano seguinte.
Outra das tradições mais estranhas do Ano Novo ocorre na Estônia, onde as pessoas comem sete, nove ou doze vezes, pois todos estes números são considerados números de sorte.
A capital sergipana já está em ritmo de contagem regressiva para a realização do…
Por Diego da Costa (*) ocê já parou para pensar que a maioria…
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e…
Por Sílvio Farias (*) Vinícola fundada em 1978 com o nome de Fratelli…
Por Acácia Rios (*) A rua é um fator de vida das cidades,…
Com a realização do Ironman 70.3 Itaú BBA, a maior prova de triatlo da…