Para comemorar o Dia do Médico, a Unimed realiza hoje, às 20 horas, no Teatro Tobias Barreto, o VIII Concerto Unimed, com apresentação da Orquestra Sinfônica de Itabaiana e da Banda Sinfônica do Agreste Sergipano. Não haverá cobrança de ingresso, mas a entrada será um quilo de alimento não perecível que será doado a Apae de Aracaju. O concerto é uma realização da Unimed Sergipe, através da Coordenação de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade, em parceria com a Sociedade Filarmônica Nossa Senhora da Conceição, que tem produção executiva de Mercinha Barreto.
De acordo com a cooperativa, o concerto é um presente para sociedade sergipana através da boa música. A Orquestra Sinfônica de Itabaiana está sob a regência do maestro Ângelo Rafael Fonseca, enquanto a Banda Sinfônica do Agreste Sergipano, está sob a responsabilidade do maestro Valtênio Alves de Souza. Patrocinada pela Unimed Sergipe, a Orquestra Sinfônica de Itabaiana (OSI) é a matriz de um vitorioso projeto de ensino de música orquestral criado em 2005 e premiado nacionalmente, nos anos de 2007 e 2014, pelo programa de apoio a orquestras do Ministério da Cultura.
Desde a sua criação, a OSI tem contribuído fortemente com o processo de inclusão social através da música, objetivo maior de sua existência. Com 60 componentes, participa ativamente da vida social do município de Itabaiana e de cidades circunvizinhas. Está sediada no teatro da Universidade Federal de Sergipe, em Itabaiana, onde realiza ensaios, concertos e apresentações didáticas para formação de plateia, principalmente com alunos das redes pública e privada do município.