Unimed acusa São Lucas de usar sua marca "de forma não autorizada" Foto: Ascom/Unimed
A Unimed Sergipe divulgou uma nota agora à tarde dizendo-se “surpreendida com o modo ostensivo de divulgação em redes sociais pelo Hospital São Lucas ao informar a suspensão dos efeitos contratuais de prestação de serviço”. A operadora reclamou, também, que o São Lucas utilizou, “de forma não autorizada a marca Unimed Sergipe”. Nem a operadora e nem o São Lucas, no entanto, deram maiores explicações.
O São Lucas alega que suspendeu os atendimentos para os usuários devido ao “descumprimento de contrato e atrasos injustificados de pagamento por parte da operadora, que inviabilizam a continuidade dos serviços prestados”. No entanto, não disse de quanto é esta dívidia e há quanto tempo os repasses estão atrasados.
A Unimed, por sua vez, em nenhum dos quatro parágrafos trata do assunto, limitando-se a dizer “que todas as providências estão sendo adotadas para garantir a assistência, bem como a continuidade de tratativas visando a manutenção da relação contratual com o Hospital São Lucas”.
E mais: orienta aos beneficiários “a não efetuarem pagamentos particulares para serviços assegurados pelo plano de saúde”. É uma resposta ao São Lucas que, ao anunciar a suspensão do atendimento, disse que está à disposição dos pacientes particulares.
A operadora de saúde considerou “intempestiva e unilateral a situação instaurada pelo São Lucas”. E recomendou aos usuários a buscar atendimento na rede credenciada “que possui condições de prestar atendimento digno, competente e respeitoso”.
De acordo com a Unimed, os beneficiários podem procurar, em caso de necessidade, os Hospitais Unimed, Primavera, Coração, Maternidade Santa Helena, São José e Sempre Viva.
Por Silvio Farias (*) ean-Claude Mas representa a 4ª geração de vignerons da…
Por Luiz Thadeu (*) esembarquei em Orlando com a economia mundial se desmilinguido.…
A Prefeitura de Aracaju deu início a mais uma rodada de testes com ônibus…
A Energisa realiza investimentos na rede elétrica para melhoria contínua do fornecimento de energia…
Por Antônio Carlos Garcia(*) om a justificativa de que “a cultura precisa ser…
Por Thiago Santos (*) ra manhã de terça-feira quando Paulo Cesar Santana, jornalista…